A Comic Con Portugal 2016 continua com novidades no que se refere ao painel de banda desenhada, as últimas confirmações são os autores Mário Freitas e Luís Louro.

Mário Freitas é licenciado em Gestão e proprietário da Kingpin Books, que fundou em 1999. Edita e escreve BD desde 2006, sendo autor de vários álbuns e histórias curtas. Recebeu este ano no Amadora BD o Prémio Nacional de Banda Desenhada para Melhor Argumento com o álbum “Fósseis das Almas Belas”. As suas competência na área da BD estendem-se a outros campos, tendo sido igualmente premiado como Legendador e Designer de publicação. Traduziu também vários álbuns de BD e ministra com regularidade workshops de escrita e legendagem.

Mário Freitas estará presente num painel para falar da sua obra e partilhar as suas experiências com o público e marcará presença no Portfolio Reviews a representar a sua editora Kingpin Books.


Luís Louro nasceu em Lisboa em 14 de Junho de 1965 e, provavelmente, foi também nesse dia que iniciou a sua carreira, mesmo sem o ainda saber. O talento inato, revelado publicamente anos mais tarde, comprova-o. E este fato extraordinário, para além das óbvias vantagens em justificar o seu interesse pela BD e fotografia desde muito cedo, permitir-lhe-á ultrapassar, com desdém, a fase da aprendizagem e trabalhar intensamente no seu desenvolvimento enquanto artista virtuoso.

Luís Louro que estará presente na Comic Con Portugal para sessão de autógrafos, tem como principais trabalhos O Corvo e Jim Del Monaco.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.