Sandman 9 – As Benevolentes 1

Sandman 9 – As Benevolentes 1

sandman9_capa

Os seguidores de Sandman sabem o quanto Gaiman gosta de mitologia clássica…

No dia 1 de dezembro, chega às bancas o nono volume da série Sandman da Levoir, distribuído com o jornal Público. Intitulado As Benevoletentes, este volume é a primeira parte do arco de história The Kindly Ones que a editora decidiu separar em dois volumes, onde veremos como Neil Gaiman vai preparando o desfecho desta magistral e imensa saga de Sandman.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
“As Benevolentes” tem a estrutura de uma tragédia grega: reúnem-se nelas praticamente todas as personagens dos volumes Sandman, Lyta Hall e o seu filho Daniel, que foi reclamado por Morfeu, o deus nórdico Loki, Rose Walker, Lúcifer e inclusive as Fúrias, no papel de um verdadeiro coro grego.
Os seguidores de Sandman sabem o quanto Gaiman gosta de mitologia clássica, e em “As Benevolentes”, são as Fúrias, personificações da vingança, que se encarregavam de criar nas almas pecadoras remorso e necessidade de vingança, segundo a mitologia antiga, que têm um papel importante ao longo da história, levando mesmo ao seu desfecho.
É Lyta Hall, e o seu filho Daniel, que Morfeu em tempos tinha reclamado para si, que estará no centro desta tragédia, jurando vingança contra o Senhor dos Sonhos.Transtornada, Lyta vagueia pelos mundos sem plena consciência do que faz, e acabará por pedir ajuda às Fúrias.

nota: imagens cedidas pela editora.

Deixa um comentário