lennie_jamesLennie James, reconhecido pelo seu papel como Morgan Jones em The Walking Dead e como Robert Hawkins, estará dia 9 e 11 na Comic Con Portugal.

Lennie James nasceu em Nottingham e foi criado na zona sul de Londres. Estudou na Guildhall School of Music & Drama. Os seus projetos teatrais incluem a peça “Etta Jenks“, onde contracenou com Miranda Richardson e Roy Williams no Royal Court Theatre, as peças “Ma Rainey’s Black Bottom“, de August Wilson,  e “The Coup” com Norman Beaton, ambas encenadas no National Theatre, a versão de “A Raisin in the Sun” produzida pelo teatro Young Vic e a versão do teatro Tricycle da peça “Macbeth“, onde desempenhou o papel do herói epónimo.

Lennie tem tido uma carreira televisiva rica e variada em ambos os lados do Atlântico, incluindo as séries “Civvies” e “Comics” da autoria de Lynda La Plante, “Undercover Heart“, “Out Of The Blue“, a série “Buried“, vencedora de um prémio BAFTA, “Storm Damage“, que recebeu um prémio RTS (Royal Television Society), “Run”, a série do Channel 4 aclamada pelos críticos, e “Line of Duty“, para a BBC2, da autoria de Jed Mercurio. Além disso, também fez parte do elenco da série britânica “Critical“, emitida na Sky TV.

Nos EUA, tem sido elogiado pelas suas atuações em “Jericho“, uma série pioneira da CBS, em “Hung” da HBO e nas séries “Low Winter Sun” e “The Walking Dead” da AMC.

Em termos de projetos cinematográficos, é de referir o papel de Sol no filme “Snatch – Porcos e Diamantes” da autoria de Guy Ritchie, onde contracenou com Brad Pitt e Benicio del Toro, o filme “Sahara”, onde contracenou com Matthew McConaughey e Penélope Cruz, o filme “24 Hour Party People” de Michael Winterbottom, “Outlaw” de Nick Love com Bob Hoskins, “72 Horas”, com Russell Crowe, “Colombiana” de Luc Besson, com Zoe Saldana, e “Lockout – Máxima Segurança”, onde contracenou com Guy Pearce. Recentemente, participou em “Swelter – A Vingança”, um western moderno, e no filme biográfico de Tate Taylor, baseado na vida da estrela do soul, James Brown, “Get On Up: A História de James Brown”, onde atuou ao lado de Viola Davis e Chadwick Boseman.

Lennie, estará presente na Comic Con Portugal na sexta-feira (dia 9 ) e domingo (dia 11) para paineis Q&A de The Walking Dead. Todos os fãs poderão estar mais próximos de Lennie James através de sessões de autógrafos, fotografias e Meet&Greet.


davidbradleyA organização aproveitou também para informar o cancelamento da presença do actor David Bradley na Comic Con Portugal 2016. Segundo a organização não foi possível conseguir conciliar as datas com a agenda do actor.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.