Um livro que nos faz voltar aos tempos da adolescência

Mary John é o novo lançamento da Planeta Tangerina da sua colecção 2 passos 1 um salto, uma colecção direccionada principalmente para adolescentes e outros leitores mais crescidos, da qual fazem parte títulos como Finalmente o Verão ou Supergigante. A autora leva-nos de volta à adolescência e a todas as aventuras, emoções e dramas que daí advertem; em suma, uma boa viagem ao passado para os mais velhos e uma realidade para os mais novos.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Há semanas que ando a escrever-te. Não sei bem porquê. Não sei bem para quê. Quem és tu, Júlio Pirata? Ando a pensar na nossa história. Desde o princípio. Desde o primeiro encontro. Desde a primeira pergunta: “És menino ou menina?”
Eu sou uma menina por tua causa, Júlio. Deixei crescer o cabelo para ti, furei as orelhas para ti. Eu vivo e morro para ti. Todos os meses tenho o período, morro um bocadinho e penso em ti. Tu dizes: “Morreste!” E eu morro. Atiro-me para o chão de qualquer maneira.
E eu não quero isso. Eu nunca mais quero morrer, Júlio. Eu quero viver para sempre. Todos os minutos de todas as horas de todos os dias.

Numa longa carta dirigida a Júlio Pirata, Maria João faz o balanço dos anos vividos na praceta que ambos partilharam durante a infância e a adolescência.
Entre a mágoa e o humor, Maria João organiza os seus pensamentos e emoções, concentrando forças para inaugurar um novo capítulo da sua história.

Ana Pessoa nasceu em Lisboa em 1982 e vive em Bruxelas, onde trabalha como tradutora. Nos tempos livres, escreve para o seu blogue (www.belgavista.blogspot.com) e come chocolate belga. É autora de três livros juvenis: Mary John, Supergigante (Catálogo White Ravens 2015) e O Caderno Vermelho da Rapariga Karateca (Prémio Branquinho da Fonseca 2011). Os seus livros estão publicados no Brasil, na Colômbia e no México. Tem contos publicados em várias coletâneas e textos premiados em Portugal (incluindo Jovens Criadores ’13 e ’12) e também noutras paragens (Concurso internacional de contos «Um mar de palavras» 2010, Espanha, Concurso Internacional de Teatro Castello di Duino 2011, Itália).

Bernardo P. Carvalho nasceu em Lisboa em 1973. Frequentou a Faculdade de Belas Artes da mesma cidade. É um dos co-fundadores do Planeta Tangerina. Em 2008, com o livro “Pê de Pai”, ganhou uma Menção Honrosa no Prémio Best Book Design from All Over the World promovido pela Book Art Foundation. Em 2009, foi um dos vencedores do 2nd CJ Picture Book Awards (Coreia), com o livro “As Duas Estradas”. No mesmo ano ganhou o Prémio Nacional de Ilustração com o livro “Depressa, Devagar”. Já em 2011, o álbum “O Mundo num Segundo” foi distinguido como um dos melhores do ano pelo Banco del Libro da Venezuela.

Mary John
Autor: Ana Pessoa
Ilustrações: Bernardo Carvalho
Dimensões: 165 x 230 mm
Páginas: 192
Editora: Planeta Tangerina
ISBN: 978-989-8145-77-2
Contém sobrecapa em formato de poster
PVP: 14,90€

agradecimento especial à editora pela oferta de um exemplar.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.