A Disney Comix #190 é a última do ano e na sua capa, ilustrada por Corrado Mastantuono, deseja a todos um Feliz 2017. O final do ano é o momento para balanço, focando-se no presente, refletindo sobre passado e planeando o futuro.

Este número apresenta 4 bandas desenhadas inteiramente dedicadas aos patos, originalmente publicadas entre 2014 e 2016. O momento presente é-nos dado pelas 2  últimas histórias festivas da época natalícia: Um Natal Perdido – Um Conto (um pouco em verso) de Patópolis de Fausto Vitaliano e Carlo Limido e Missão: Brinquedos de Sonho de Matteo Venerus e Antonello Dalena.

Quanto ao passado, apresenta-se a última história publicada em Itália da série História da Arte de Mickey. Donald interpreta um personagem inspirado no pintor Caravaggio em Donnavaggio e as placas dos Ricchiscalchi, da autoria de Roberto Gagnor e Stefano Zanchi.

O futuro surge sob a forma de ficção científica em O Monarca dos Três Sóis, escrita por Carlo Panaro e ilustrada por Vitale Mangiatordi.

O Bandas Desenhadas também deseja a todos um Próspero 2017!

Disney Comix #190
Autores: Antonello Dalena, Carlo Limido, Carlo Panaro, Fausto Vitaliano, Matteo Venerus, Roberto Gagnor, Stefano Zanchi, Vitale Mangiatordi
Páginas: 132
Editora: Goody
PVP: 1,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.