Dia 11 de janeiro é distribuído com o jornal Público, em parceria com a Asa, o décimo tomo da coleção dedicada à série Os Túnicas Azuis, da autoria de Willy Lambil e Raoul Cauvin. Inédita em Portugal, a banda desenhada L’or du Québec foi publicada originalmente nos #2523 -2526 do hebdomadário belga Spirou em 1986, conhecendo a edição em álbum pela Dupuis no ano seguinte, sendo desta forma o vigésimo sexto volume da colecção franco-belga.
Eis a sinopse da editora:
Um espião canadiano ao serviço do exército nortista traz notícias do seu país: há um velho pesquisador de ouro, oriundo do Alabama, que quer legar a sua fortuna aos Confederados. Estes já atravessaram as linhas nortistas e já alcançaram o Quebeque! É preciso impedi-los a todo o custo de deitarem a mão àquele ouro! Nomeados pelo Estado-Maior, Chesterfield e Blutch lançam-se no encalço do velho benfeitor. Um negociante de peles canadiano, malcheiroso e coberto de piolhos, irá ajudá-los – ou atrasá-los – nas suas buscas.
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.