Dia 1 de fevereiro é distribuído com o jornal Público, em parceria com a Asa, o décimo terceiro tomo da coleção dedicada à série Os Túnicas Azuis, da autoria de Willy Lambil e Raoul Cauvin. Inédita em Portugal, a banda desenhada L’oreille de Lincoln foi publicada originalmente nos #3274 -3284 do hebdomadário belga Spirou em 2001, conhecendo a edição em álbum pela Dupuis no mesmo ano, sendo desta forma o quadragésimo quarto volume da coleção franco-belga.
Eis a sinopse da editora:
O General Grant tem uma ideia brilhante para expulsar definitivamente os Sulistas, entrincheirados num campo inexpugnável. Mas o seu plano não tem o desfecho esperado e o líder dos Azuis, frustrado com este novo fracasso, mergulha uma vez mais na bebida. Exasperado, Lincoln envia para o terreno um dos seus espiões, disposto a desmascarar e despromover o general alcoólico. Blutch e Chesterfield vão fazer de tudo para ajudarem o seu general a andar na linha e frustrarem os planos deste espião, apelidado de “Ouvido de Lincoln”.
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.