Mamã Cartoon: Verdadeira, Divertida e Apaixonada

Mamã Cartoon: Verdadeira, Divertida e Apaixonada

O livro Mamã Cartoon, da autoria de Ana Sílvia Agostinho, foi hoje distribuído nas livrarias. Tem o subtítulo de Verdadeira, Divertida e Apaixonada e foi editada pela Alma dos Livros. A protagonista deste livro que retrata as alegrias, preocupações e trabalho extra da maternidade teve origem na página de facebook da autora A minha vida dava um cartoon.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Um livro verdadeiro, divertido e apaixonado, sobre a maternidade tal como ela é. Todos sabemos que uma coisa é aquilo que idealizamos e outra – às vezes bem diferente – é a realidade. Este livro mostra o dia a dia de uma mãe real. A Mamã Cartoon é como todas as mães: Às vezes vestida de supermulher – alegre, corajosa e entusiasmada; outras vezes, à procura do seu lugar no mundo, frustrada e desconsolada. A Mamã Cartoon cativa-nos porque nos faz sorrir e pensar, enquanto nos diverte e emociona, mostra a vida de uma mãe de maneira simples, cheia de momentos reais e verdadeiros, sem os tornar melosos ou falsamente belos. Todas as mães se reveem neste livro porque não são apenas cartoons; são fotografias da sua vida. A Mamã Cartoon aproxima as mães e demonstra que todas são diferentes e iguais ao mesmo tempo. E afasta aquela ideia que às vezes existe de se ser a única no mundo a passar por tudo isto. Não é verdade. Acontece com todas as mulheres. E todas aprendem a ser mãe sem deixar de ser mulher. Sejam bem-vindas ao mundo heroico, feliz, alucinado e às vezes até um pouco desarrumado e malcheiroso da Mamã Cartoon.

10 Mantras para Mamãs Felizes
1. Serei sempre verdadeira.
2. Foco-me no que fiz bem.
3. Eu não sou as minhas maminhas.
4. Confio e sou grata.
5. Está tudo como deve estar.
6. Isto também vai passar.
7. Não levo tudo tão a sério.
8. As minhas necessidades também são importantes.
9. Estou a dar o meu melhor.
10. Sou amor.

Ana Sílvia Agostinho é ilustradora, designer de joias, yoguini e comedora de plantas. É autora da página do Facebook A minha vida dava um cartoon, onde faz ilustrações e tenta realizar o sonho de ser uma mãe helicóptero e manter a sua cria debaixo da asa o tempo inteiro. A personagem Mamã Cartoon surgiu nessa página, quando decidiu partilhar – com enorme êxito – alguns cartoons bem-humorados e satíricos ilustrativos da sua experiência da gravidez e da maternidade.

Mamã Cartoon
Ana Sílvia Agostinho
Editora: Alma dos Livros
Páginas: 176
Dimensões: 165 x 222 x 14 mm
Encadernação: Capa mole

ISBN: 9789899970526
PVP: 17,00€

nota: imagens cedidas pela autora.

Deixa um comentário