Este mês foi distribuído nas bancas nacionais o nono número da revista Méga Spirou da editora belga Dupuis. Como habitualmente, a maioria da revista é constituída por bandas desenhadas curtas.
Quantos às 2 BD longas são Spirou et Fantasio T55. La colère du Marsupilami de Fabien Vehlmann e Yoann, o mais recente álbum da série regular Spirou e Fantasio, originalmente publicado em março de 2016, e Boulouloum et Guiliguiline T1. Le grand safari de Raoul Cauvin e Mazel, lançado em 1979, sendo o primeiro dos 10 álbuns da série, rebatizada de Les Jungles Perdues a partir do sexto número.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse da editora:
Approchez… Approchez… Ce Méga Spirou est une vraie ménagerie! Une ménagerie? Que dis-je?… C’est un Cirque. Avec vos héros préférés: le petit Spirou, les Nombrills, Nelson, Boulet et Bill, Gaston, Cédric, Parker et Badger, Dad, l’Agent 212, Boni, Harry, Capitaine Anchois, Katz, les Psy, Pic et Zou… Et tous leurs amis à plumes ou à poils… Et deux récits complets: Spirou et Fantasio et Boulouloum et Guiliguili.
Méga Spirou #9
192 páginas
Editora: Dupuis
Data de capa: 8 de março de 2017
PVP Portugal Continental: 5,50€
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Uau, muito obrigado por divulgarem a distribuição nas nossas bancas destas edições. Não sabia que existiam.
Já comprei a edição 9, que está em bancas. Sabem se é possível comprar algures o número anterior (8)? Quer seja numa banca que não devolva as sobras, quer seja por contacto com a distribuidora.
Estou muito interessado no número 8 porque contém o album “Une Aventure de Spirou et Fantasio T9. Fantasio se Marie”.
Obrigado.
Olá, Joaquim!
Na nossa checklist mensal vamos sempre assinalando que revistas francesas e belgas de, com e sobre banda desenhada chegam a alguns dos pontos de vendas de periódicos nacionais.
Os pontos de venda mais diligentes que recebem essas revistas são uma boa aposta para lhes ser solicitado o número anterior, pois entram em contacto direto com a distribuidora. Nunca é garantido 100% que o venham a obter mas por vezes os leitores têm sucesso com este método. Neste caso, como a revista Méga Spirou é trimestral, presume-se que seja mais difícil.
O outro método é mais dispendioso, devido aos portes. As compras online a lojas europeias francófonas ou a particulares.
Boas leituras!
Olá Nuno não tenho conseguido encontar o nº9, ou seja este,poderão me indicar um sitio mais certo onde o possa adquirir?
Olá, jgordinho!
Se nos disser a cidade pretendida, talvez possamos ajudar 🙂
Nuno, obrigado pela resposta e pelo blog!
Vou tentar obter o número 8, mas realmente parece que não vai ser fácil.
Boas leituras!