Quer saber como falar com raparigas em festas? Neil Gaiman explica-lhe como, através das ilustrações de Fábio Moon e Gabriel Bá.
No dia 13 de abril chega às livrarias um livro de banda desenhada editado pela Bertrand, cujos autores são já conhecidos do público português, o britânico Neil Gaiman e os brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon. Como Falar com Raparigas em Festas foi editado originalmente em junho de 2016 e é a adaptação para a BD do conto homónimo de Neil Gaiman publicado em 2006 na antologia Fragile Things.
Eis a sinopse da editora:
Como Falar com Raparigas em Festas, conto premiado com o Hugo Award e Locus Award, de Neil Gaiman, um dos autores mais célebres do nosso tempo, foi adaptado a banda desenhada com ilustrações vibrantes pela dupla brasileira Gabriel Bá e Fábio Moon. Apesar da história se desenrolar na década de 70, o conto de Neil Gaiman retrata ainda hoje um momento da puberdade comum aos jovens. A obra está prevista chegar ainda este ano às salas de cinema com os atores Alex Sharp e Abraham Lewis nos papéis de Enn e Vic respetivamente. Elle Fanning , Ruth Wilson e Nicole Kidman também integram o elenco. A realização é de John Cameron Mitchell.
Enn tem 16 anos e não compreende as raparigas, ao passo que o seu amigo Vic parece já ter tudo na ponta da língua. Mas ambos apanham o choque da sua vida ao depararem com uma festa em que as raparigas são muito mais do que aquilo que aparentam…
«Como Falar com Raparigas em Festas já era uma obra de arte premiada, agora é uma obra de arte no género novela gráfica e, sinceramente, toda a gente devia lê-la.» – Multiversity
«Para todos os fãs de fantasia, de arte e de Gaiman.» – New York Public Library
Neil Gaiman é um aclamado autor britânico de contos, romances, bandas desenhadas e filmes, muito premiado ao longo da sua carreira. Os irmãos gémeos Fábio Moon e Gabriel Bá nasceram em 1976 no Brasil, onde vivem até hoje. O seu trabalho já se encontra publicado em doze línguas. Em 2007, receberam a sua primeira nomeação para o Prémio Eisner por De: Tales e no ano seguinte venceram três Eisner pelo seu trabalho em 5, The Umbrella Academy, e por Sugarshock!. A sua série limitada de 2010 e obra-prima, Daytripper, venceu os prémios Eisner, Harvey e Eagle, e alcançaram uma grande aclamação internacional através de coleções subsequentes do seu trabalho.
Como Falar com Raparigas em Festas
Neil Gaiman, Gabreil Bá & Fábio Moon
Editora: Bertrand
Formato: 15 x 23,5 cm
Páginas: 64
PVP: € 14,40
ISBN: 978-972-25-3313-3
nota: imagens cedidas pela editora.
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Upa,Upa é caro para 60 paginas.
Quero. É Gaiman. Estou a contar que seja bom.
Fizeram um filme sobre este conto? Curioso
Estou muito curiosa, tenho tudo do Neil Gaiman e é preciso muita coragem para adaptar uma historia dele. Estou a contar que seja magnifico.
Estou muito curiosa com este livro, adoro o Neil Gaiman e não é fácil estar a altura dele.
Sempre pronta para mais Neil Gaiman – e as adaptações cinematográficas (em memória muito viva, “Coraline” e “Stardust”) têm sido grandes “thumbs up”, na minha opinião
Ansiosa para ler 🙂
Bora! Neil Gaiman é para se ler
Quero… muito!
Outra entrada
Espero comprar em Beja (se não ganhar com o passatempo :-P)
Queria ter lido isto antes de ver o filme.
Não foi possível mas estou a tentar a sorte no passatempo.
CDDA, que tal o filme? Eu acho que prefiro ver primeiro o filme, pois o livro é capaz de ser melhor…
O filme é bom.
Capta bem o espírito da época.
O único problema são os rodriguinhos do realizador para mostrar trabalho.
Boa sorte a mim e a mais duas pessoas.
XD
Eu não me importo de ser o segundo 😛
Último dia, último comentário.
A ver se aumenta as chances!
Obrigada pela oportunidade!
Último dia do passatempo e último comentário…
Comprem a BD que se publica em Portugal, para podermos continuar a ter obras como esta publicadas em português.
Boa sorte a todos!
Obrigado por este passatempo!
O dinheiro não estica, poder ganhar uma BD entre tantos que vão sendo publicados é sempre bom.
😉
Quase no último minuto, mas nunca se sabe…