Burza, a Tormenta de André Oliveira e João Sequeira na Polónia

Burza, a Tormenta de André Oliveira e João Sequeira na Polónia

O ano de 2015 foi particularmente prolífico no que toca à publicação de obras de banda desenhada com argumento de André Oliveira. Esta abundância originou que as mesmas concorressem entre si e com as demais obras publicadas no nosso país pela atenção dos leitores, críticos e jurados, sendo Tormenta, com desenhos de João Sequeira e editada pela Polvo, frequente e injustamente, preterida em relação a outras obras.

A obra já constava das nossas elitistas Leituras Recomendadas da Década de 2010 e este mês dá os seus primeiros passos além-fronteiras, com apresentação da edição polaca no evento Komiksowa Warszawa 2017, que terá lugar entre 18 e 21 de maio em Varsóvia.

A edição polaca de Tormenta denomina-se Burza, tendo tradução de Jakub Jankowski e edição da Timof Comics, a editora polaca que tinha publicado em 2015 O Baile de Nuno Duarte e Joana Afonso, editada originalmente pela Kingpin, bem como realizado coedições internacionais com esta (as recentes apostas brasileiras da Kingpin e os álbuns de Tony Sandoval).

Sendo a Timof uma editora com um catálogo diversificado, no qual impera uma qualidade acima da média, a publicação de Tormenta pela editora já é, per se, um motivo de reconhecimento da obra em questão.

Espera-se agora que esta banda desenhada conquiste os leitores polacos.

One thought on “Burza, a Tormenta de André Oliveira e João Sequeira na Polónia

Deixa um comentário