Matt Marriott: Zincville, Colorado
José Pires tem vindo a publicar nos fanzines Fandwestern a Série Matt Mariott, valendo-se frequentemente dos originais que um colecionador português tem adquirido online e, na sua falta, restaurando as bandas desenhadas a partir de publicações prévias. Entre estas 2 estratégias, tem na sua posse 68 episódios dos 70 existentes, sendo que o último não teve o desenho concluído por Tony Weare.
Trata-se do projeto conhecido mais completo a nível mundial, tendo vindo a ser publicado 1 fanzine por mês. Em maio, a coleção chega ao seu 56.º número, intitulado Zincville, Colorado.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Os fanzines apresentam um formato generoso (30 x 21 cm) e papel de boa gramagem. Os interessados devem entrar em contacto com o faneditor, através do e-mail gussy.pires@sapo.pt, prevenindo-se de que as tiragens destas publicações são muito limitadas
nota: imagens cedidas pelo faneditor.
SOBRE O AUTOR |

- Administrador
- Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.
Últimos artigos
ARTIGOS2021.01.23Ivan Reis
NOVIDADES2021.01.22Palácio 2, de Francisco Sousa Lobo
NOVIDADES2021.01.22Palácio 1, de Francisco Sousa Lobo
EVENTOS2021.01.21Concurso “Toma Lá 500 Paus e Faz uma BD” 2021
Deixe um comentário