O 44.º da coleção Graphic Novels Marvel

O 44.º da coleção Graphic Novels Marvel

“United No More”

Saiu para as bancas no passado dia 30 de maio o quadragésimo quarto volume da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, intitulado X-Men – Cisma, com argumento de Jason Aaron e Kieron Gillen e arte de Carlos Pacheco e Frank Cho. Este volume reúne os títulos X-Men: Schism #1-5, Generation Hope #10-11 e X-Men: Regenesis.

A maioria destas bandas desenhadas já tinha sido distribuída nas bancas nacionais através da importação das revistas brasileiras da Panini.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
“Mesmo sabendo que o número de mutantes caiu para mínimos de sempre, depois da crise desencadeada pela Feiticeira Escarlate, o mundo recusa-se a confiar neles. E quando ocorre um incidente internacional provocado por um mutante, o ódio e preconceito anti-mutante atingem dimensões assustadoras. Com os antigos rivais Ciclope e Wolverine a terem de reunir o que resta dos X-Men, haverá heróis a enfrentar-se, amizades fraturadas, e o Universo Marvel irá mudar para sempre.”

A Feiticeira Escarlate pronunicou as palavras fatídicas: “Acabaram-se os mutantes”, e transformou o universo mutante da Marvel para sempre. Com a população do Homo Superior reduzida a uma mão-cheia de membros, e sem que nasçam mais mutantes, a própria razão de existência dos X-Men teve de mudar completamente. Tiveram de esquecer a promoção da tolerância e da aceitação, e focar-se numa só coisa: a sobrevivência. Mudaram de base, criando a pequena ilha de Utopia, ao largo da costa de São Francisco, como um símbolo para o mundo da sua vontade de resistir contra todas as ameaças. Até a  rivalidade entre Ciclope e Wolverine se foi atenuando, e parecia que os dois estavam mais próximos do que nunca, unidos pela situação desesperada que os mutantes enfrentam.

Mas em Cisma, esta união vai ser quebrada de uma maneira chocante e quase dolorosa de ler. Não é a primeira vez que duas figuras importantes dos mutantes se encontram tão divididas e opostas – afinal, Charles Xavier e Magneto chegaram a ser amigos, e ambos pensavam ter os melhores interesses dos mutantes em mente – mas as razões desta nova separação são complexas e subtis, e irão alterar para sempre o status quo do universo Marvel no que toca aos mutantes. É cedo para dizer se os X-Men se vão conseguir manter unidos, ou se a separação entre os dois grupos veio para durar, mas neste momento da história, o futuro dos mutantes parece cada vez mais negro…

Volume 44: X-MEN: CISMA
Argumento de JASON AARON e KIERON GILLEN, arte de CARLOS PACHECO e FRANK CHO
216 páginas.

nota: imagens cedidas pela editora.

One thought on “O 44.º da coleção Graphic Novels Marvel

Deixa um comentário