O Cajado de Daghdha é o mais recente trabalho do ilustrador galego Norberto Fernández e tem direito a edição portuguesa, sendo a primeira publicação de banda desenhada do Eixo Atlântico.

Esta é uma história de aventuras, na qual os protagonistas percorrem o Caminho Português de Lisboa a Santiago à procura de um tesouro. O álbum de 48 páginas, que conta com alguns cameos de personagens populares em Galiza e Portugal (p.e., um conhecido futebolista é um empregado de mesa no portuense Café Majestic), foi publicado hoje em Espanha com o seu título galego original, O Báculo de Daghdha, e distribuído através de diversos órgãos de comunicação impressos e digitais na Galiza.

A edição em português, O Cajado de Daghdha, distribui-se na versão impressa com o jornal O Correio do Minho no dia 14 de julho.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Norberto Fernández (n. 1967, Vigo) começou a publicar tiras de banda desenhada em jornais locais como o Atlántico diario e Faro de Vigo em finais dos anos 80 do século passado. Posteriormente, começou a fazê-lo em revistas de âmbito nacional como El Víbora (Ed. La Cúpula) e Eros Comix (Ed. Dolmen), alternando esses trabalhos com a sua colaboração na revista Golfiño com a obra O Castelo Regadeira que teria continuidade no jornal La Voz de Galicia. Para este jornal faria também a banda desenhada Historia da Coruña. Com a editora Kelidoscope publicou Fábulas Benévolas e com a editora Dolmen Quatroccento, Erika e A Lenda do Cabaleiro. Desde o início do ano 2000, começa ser editado nos EUA como ilustrador de capas da série Grimm Fairy Tales (Ed. Zenescope), arte-finalista de revistas da Marvel (New Exiles, X-Men: Die by the Sword, Marvel Adventures: Hulk, Painkiller Jane: The 22 Brides) e desenhador e colorista das bandas desenhadas para a Image Tattered Man e Retrovirus (argumento de Jimmy Palmioti e Justin Gray).

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.