A G.Floy anuncia o lançamento de “Homem-Aranha: Exposição Negativa”, este é o primeiro volume da nova colecção Marvel Deluxe com um novo formato por parte da editora. Este formato comic deluxe hardcover com 19×29 cm, será aplicado às colecções futuras da Marvel dedicadas a livros de argumentistas e artistas que já são bem conhecidos do público, muitos dos quais integram já o catálogo da editora, como Ed Brubaker, Esad Ribic, Rick Remender, Jason Aaron, Brian Vaughan, Cullen Bunn, etc…
Homem-Aranha: Exposição Negativa reúne a mini-série Spider-Man/Doctor Octopus: Negative Exposure #1-5, escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Staz Johnson.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse da editora:
A FOTO PERFEITA!
O Homem-Aranha e o seu inimigo de sempre, o Dr. Octopus, enfrentam-se de novo numa brutal batalha de egos. Mas o temível Doutor tem uma arma secreta pronta a usar: Jeff Haight, fotógrafo no Clarim Diário, que quer perceber como é que aquele freelancer idiota do Peter Parker consegue sempre as melhores fotos e lhe rouba a primeira página!
Brian K. Vaughan é um dos nomes maiores dos comics americanos, um argumentista com créditos firmados em todas as grandes editoras do mercado norte-americano. Depois de ter escrito para as editoras de super-heróis, DC e Marvel — para títulos tão variados como Batman, Ultimate X-Men ou Captain America – tornou-se conhecido com Runaways, que escreveu para a Marvel e que lhe granjeou enorme reconhecimento crítico (e um Eisner como Melhor Argumentista), e pelas duas séries que criou e escreveu para chancelas da DC e que o tornaram famoso: Y The Last Man e Ex Machina. Vaughan é também argumentista conhecido de televisão, e em particular conhecido pelos argumentos que escreveu para a série Lost, e para Under the Dome, a série baseada num romance de Stephen King, de que também é produtor executivo. SAGA, editado pela G.Floy (6 volumes já disponíveis) foi a primeira série que escreveu em que manteve total controlo criativo, razão pela qual a lançou na editora Image como série independente. Foi também a série com a qual obteve o seu maior sucesso crítico e comercial. Desde então, lançou We Stand on Guard, mini-série completa em 6 números, e a série regular Paper Girls, também na Image.
Homem-Aranha: Exposição Negativa foi uma das mini-séries que escreveu ao longo dos anos para a Marvel, tal como Wolverine: Logan (com arte de Eduardo Risso, também editada pela G.Floy); um volume autoconclusivo, ideal para leitores casuais da Marvel, desinserido da cronologia, embora seja sugerido que a história se passa nos inícios da carreira do Cabeça de Teia.
Um livro ideal para este mês de lançamento do novo filme do Homem-Aranha!
Staz Johnson tornou-se conhecido especialmente pelo seu trabalho em séries da DC, sobretudo Robin e Catwoman. Iniciou a sua carreira nos anos 80 como ilustrador para jogos e logo de seguida trabalhou para a Marvel UK e US em títulos secundários. Durante os anos 90, trabalhou também para o mercado inglês, mas aos poucos foi ganhado encomendas em séries importantes da Marvel (Thor). Depois de um período longo entre finais dos 90 e início dos anos 2000, em que trabalhou em exclusivo para a DC, Johnson tem dividido o seu tempo entre trabalho regular para a Marvel (Wolverine, New X-Men, Underworld, Cable & Deadpool, etc…) e projectos pessoais de ilustração e BD em Inglaterra.
Homem-Aranha: Exposição Negativa
Brian K. Vaughan e Staz Johnson
G. Floy
120 páginas, cor, formato comic deluxe, capa dura
ISBN: 978-84-16510-41-2
PVP: 12,99€
nota: imagens cedidas pela editora.

É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.
Das piores histórias do Homem Aranha de sempre com um artista tão mas tão fraquinho. E já agora..para quê esses centímetros a mais? Se a uns lhes faz comichão as lombadas mal impressas a mim faz-me o mudar de dimensões a meio de colecções (espero que não o façam no Saga e no Tony Chu).