Dia 4 de agosto chega às bancas o sexto volume da coleção Novelas Gráficas 2017. A obra em questão é “K.O. em Telavive”, escrito e desenhado por Asaf Hanuka.
Asaf Hanuka retrata o dia-a-dia do seu país, mas não só. Apresenta-nos todos os ícones dos nossos dias, desde o cubo Rubik aos Transformers, do Iphone ao Facebook de uma forma que deixa os leitores… K.O.
É uma obra altamente recomendável, de profunda modernidade que permite uma reflexão importante sobre a vida em família, a sociedade israelita e os limites da tecnologia no nosso mundo.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse da editora:
Hanuka é um ilustrador e desenhador israelita e um dos mais célebres representantes da nova vaga de banda desenhada internacional que mergulha as suas raízes nos comics, no underground e na observação da vida quotidiana, onde as influências de autores americanos como Daniel Clowes ou Art Spiegelman são perceptíveis.
Em 2015 recebeu o Luca para o melhor autor e em 2016 o Prémio Eisner para a melhor Antologia/Tiras.
Num país onde a guerra é o quotidiano da população, Asaf tenta de alguma forma mostrar como é ser pai, marido e artista judeu. Como é viver numa cidade cheia de prazeres, e com uma das cenas artísticas mais vibrantes do mundo, um Sin City dentro de Jerusalém. Asaf Hanuka retrata o dia-a-dia do seu país, mas não só. Apresenta-nos todos os ícones dos nossos dias, desde o cubo Rubik aos Transformers, do Iphone ao Facebook de uma forma que deixa os leitores… K.O.
nota: imagens cedidas pela editora.
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.