Carry On, A História de Simon Snow

Carry On, A História de Simon Snow

Esta é a história de Simon Snow, a personagem fictícia que povoava a vida e imaginação de Cath em Fangirl, o fabuloso romance de Rainbow Rowell.

O seu nascimento foi profetizado. Um dia quando o Mal avançasse sob o Mundo da Magia, quando tudo parecesse perdido, surgiria o Escolhido para causar a sua queda.

Simon Snow é o feiticeiro mais poderoso de sempre e também, infelizmente, o mais desastrado. A maior parte das vezes não sabe o que fazer com a varinha. Quando em pânico, ruge, explode e ai de quem for vítima da sua explosão. Não pensa no que faz, limita-se a reagir ao que vai acontecendo… Se uma Quimera ou um Dragão o atacam, tende a aniquilá-los e alguém há-de aguentar com as consequências.

Felizmente, a sua melhor amiga é inteligente, excelente a improvisar e a inventar feitiços que os salvem dos sarilhos em que se vão metendo.

Já a namorada, encantou-se com o seu companheiro de quarto, Baz, em quem Simon não confia, interrogando-se se o irá deixar sobreviver às noites.

Baz é também o némesis pessoal de Simon.  Este suspeita que se trata de um vampiro e espalhou-o aos sete ventos, apesar de ninguém o ter levado a sério. Nem mesmo o Mago que o escolheu como herdeiro considera que as suspeitas de Simon são credíveis.

Sim, a vida de Simon é complicada. Mas a confusão ainda agora começou.

Entre a origem da sua magia e a face do Mal que ele enfrenta, ainda há o desaparecimento de Baz.

No meio da confusão, rivalidades resolvem-se de maneiras improváveis e um futuro risonho pode adivinhar-se.

Se achou o enredo semelhante ao de Harry Potter desengane-se.

Trata-se de um livro desadequado a desprovidos de humor e a incautos preconceituosos.

Uma leitura aventurosa e imensamente divertida.Eis a sinopse da editora:
Na famosa Escola de Magia de Watford, Simon desempenha um papel especial: ele é o Escolhido, aquele que irá salvar todos do Mal. Mas a verdade é que, metade das vezes, Simon não consegue fazer a sua varinha funcionar, e, na outra metade, pega fogo a tudo. O seu mentor evita-o, a sua namorada deixou-o, e existe um monstro que se alimenta de magia e que utiliza o rosto de Simon. Para piorar as coisas, Baz, a némesis irritante de Simon, desapareceu. Só pode estar a preparar alguma! Carry On – A História de Simon Snow está repleto de fantasmas, amor, mistérios. Tem exatamente a quantidade de beijos e de conversa que seria de esperar numa história de Rainbow Rowell – mas muito, muito mais monstros.

Pode ler um excerto da obra aqui.

Rainbow Rowell vive em Omaha, Nebraska, com o marido e os dois filhos. Por vezes escreve sobre os adultos, e outras vezes sobre jovens, mas aborda sempre pessoas tagarelas, que erram e fazem asneiras e que se apaixonam. Quando não está a escrever, Rainbow lê banda desenhada, planeia viagens ao Disney World, e argumenta sobre coisas que na verdade não são muito relevantes no grande esquema do mundo.

Carry On, A História de Simon Snow
Rainbow Rowell
Editora: Saída de Emergência
Coleção: Bang!
Páginas: 400
Dimensões: 160 x 230 mm
Encadernação: capa mole
ISBN: 9789897730764
PVP: 17,70€

nota: agradece-se à editora a oferta do livro.

Deixa um comentário