Esta quarta-feira, dia 27 de setembro, chega às bancas o décimo número da coleção «Valérian e Laureline» da autoria de Pierre Christin (argumento) e Jean-Claude Mézières (desenho). O décimo volume é composto por dois títulos: “Tempos Incertos” e “Nas Imediações do Grande Nada”.

Tempos Incertos
Vivaxis, uma multinacional especializada em biotecnologia e investigação genética, leva a cabo negociatas tão lucrativas como furtivas que suscitam a cobiça de personagens muito poderosas. Um ser misterioso, antigo arcanjo de Hypsis (o diabo?), quer assumir o controlo do consórcio, ao passo que um outro o ameaça com os seus raios… divinos. No seio deste drama celeste, Valérian e Laureline tentam encontrar um equilíbrio.

Nas Imediações do Grande Nada
Num asteróide perdido algures no universo, Valérian e Laureline tornaram-se pequenos comerciantes. São na verdade negociantes muito pouco prósperos, mais interessados na recolha de informações sobre o desaparecimento da Terra do que na facturação do seu negócio. Por isso se alistam numa expedição que vai brevemente partir para explorar o Grande Nada, na esperança de aí encontrarem pistas sobre o planeta desaparecido.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.