O 80.º número da Fluide Glacial Série-Or chegou às bancas nacionais esta semana, com capa da autoria de Goossens. Os mais desatentos poderão pensar que a temática é o velho oeste e os seus pioneiros, mas um olhar mais atento revelará caras conhecidas entre os personagens ilustrados.

Na verdade, este número é dedicado aos primeiros autores que colaboraram com a Fluide Glacial, que foi editada pela primeira vez no dia 1 de abril de 1975. Este especial é constituído por bandas desenhadas, entrevistas e artigos, fazendo o leitor regressar aos anos 70.

Eis a sinopse da editora:

Gotlib, Diament, Alexis, Lob, Loup, Forest, Druillet, Mézières, Hugot, Reiser, Fred, Cabu, Masse, Bretécher, Léandri, Moebius, Franquin, Solé, Hermann, Goossens, Binet, Boucq, Cabanes, Pétillon, Gibrat, Lucques, Coucho… Ils sont les Pionniers! Ensemble, ils allaient créer le plus grand journal de tous les temps! 

Fluide Glacial Série Or#80: Pionniers
Setembro 2017
Audie
100 páginas
PVP Port. Cont.: 6,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.