O webcomic que consagrou Gustavo Borges como um dos nomes mais sonantes da nova geração de artistas brasileiros, chegou a Portugal.

A editora Bicho Carpinteiro apresenta a sua mais recente novidade editorial na edição do AmadoraBD deste ano. “A Entendiante Vida de Morte Crens” de Gustavo Borges é o segundo livro do jovem autor brasileiro a ser editado entre nós, depois de no início do ano ter a editora Kingpin Books lançado “Pétalas“.

Estivemos à conversa com o Gustavo Borges que apresenta assim a sua personagem Morte Crens aos portugueses:

Morte Crens foi o primeiro personagem que protagonizou um material em HQ/BD que eu escrevi e desenhei. Também foi quem me fez amadurecer muito por conta do tema das histórias e profissionalmente aprender a ter cronograma, desenhar, arte-finalizar, colorir, editar… Fazer o que é preciso ser feito para ter um livro publicado de forma independente no Brasil.

Graças a esse livro lançado em Novembro de 2013 estreei no cenário nacional, para aí começar minha carreira de verdade. Tudo isso nutre um carinho muito grande que eu tenho por ele. Ver essa caveirinha que eu desenhava ainda no tempo de escola explorando o mundo, chegando em Portugal (inclusive antes de mim!) me deixa muito feliz.

Espero que as novas almas leitoras que virão a cruzar o caminho de Morte Crens se divirtam e que se mantenham curiosas para ler mais, porque com certeza, vou sempre estar produzindo mais!

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A Entendiante Vida de Morte Crens” leva o leitor a conhecer a morte de perto. Um universo caótico nos limiares da vida, onde Morte Crens, fadado ao seu trabalho sem fim, crítico, mal-humorado, sarcástico e comicamente trágico, vai divertir o leitor em cada tira com o seu ponto de vista sobre a vida, cativando-o com a sua “entediante” existência.

A Bicho Carpinteiro Edições orgulha-se de ter contribuído para a vinda de Gustavo Borges ao Festival da Amadora BD de 2017 com este lançamento exclusivo no festival mais importante do país. No dia 11 de novembro, às 18h30, Gustavo Borges, em conjunto com os editores/agentes artísticos André Morgado e Miguel Peres, apresenta este livro para todas as idades.

Gustavo Borges trabalha com BD e ilustração há três anos e já publicou quatro álbuns independentes: “A Entediante Vida de Morte Crens”, “A Entediante Família de Morte Crens”, “Edgar” (vencedor do HQ Mix na categoria “Melhor Álbum Independente de Autor”) ao lado de Giovane Mello e “Pétalas” com Cris Peter. Já participou em várias coletâneas como “321 Fast Comics”, “Tudo já foi dito”, “A Samurai” e “Memórias do Mauricio” (Panini/Mauricio de Sousa produções).

 

 

A Entendiante Vida de Morte Crens
Gustavo Borges
Bicho Carpinteiro
Capa mole, 64 páginas a cor.
Dimensões: 148*210 mm
PVP: 9€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.