Como pode ser consultado no programa da Amadora BD 2017, no dia 29 de outubro tem lugar a apresentação da banda desenhada The Reencarnations: O Começo | Ataque Inesperado | Música do Mal, publicada pela Chiado Editora este mês e da autoria de André Pereira.

Registe-se que o autor deste neomanga, como facilmente se descobre pela ilustração da capa da obra, não é o conhecido autor de banda desenhada homónimo, robot independente e membro do Clube do Inferno.

Eis a sinopse da editora:

Há 800 anos surgiram demónios no nosso mundo, juntamente com eles vieram poderes especiais que se fundiram com vários humanos dando-lhes grandes capacidades. O 1º Rei de Portugal foi uma dessas pessoas, juntamente com suas tropas foi derrotar Theo o demónio mais poderoso, no entanto perdeu e tomou a decisão de selar seu filho em uma espada especial conhecida por Espada Satânica. Quando enfrentou Theo novamente sacrificou a sua vida selando Theo em outro mundo. 800 anos passaram e nasceu um rapaz, seu nome é André e ele é a reencarnação do rei. Para libertarem Theo, foram criadas organizações que têm como objetivo encontrar André e matá-lo, pois ele é a chave para trazer o demónio de volta. No entanto, André, juntamente com seus companheiros, seguirá sem medo com o seu destino e derrotará todo o Mal que existe na atualidade.

André Pereira (II). Nascido a 8 de Fevereiro de 1999, cresceu na vila de Resende situada no distrito de Viseu. Começou a fazer os seus primeiros rascunhos de mangá quando tinha 11 anos, no entanto só quando completou 14 anos de idade começou a fazer um com uma história original sua, tendo ajuda de um outro seu grande amigo ao qual está eternamente agradecido. Teve vários outros amigos na sua vida que o apoiaram, bem como a sua família, e isso é o melhor que se pode pedir. O seu mangá é inspirado em outras obras famosas como “Naruto”, “Ao No Exorcist” e “Fairy Tail”.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.