Y: O Último Homem Vol.2

Y: O Último Homem Vol.2

“Uma história bem divertida e cheia de ambiguidades.”

Dia 26 de Outubro, chega às bancas o segundo volume da coleção da Levoir com o diário Público, Y, O Último Homem, a qual foi escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Pia Guerra. Este segundo volume, intitulado Ciclos, foi arte-finalizado por José Marzán Jr. e inclui os números #6-10 de Y: The Last Man publicados pela Vertigo em 2003.

Após este segundo número, a editora não publicará mais nenhum número desta série (total de 10 volumes) em 2017. É intenção da Levoir prosseguir com a coleção em 2018. É a primeira vez que a Levoir inicia uma coleção, em conjunto com o jornal Público, dedicada a uma série norte-americana específica, com a publicação de somente um quinto do total da obra, sem a completar de imediato.

Eis a sinopse da editora:

Uma praga de origem misteriosa mata todos os mamíferos machos da Terra – todos menos um homem, Yorick Brown, e o seu irascível macaco de estimação, Ampersand.
Eles são os últimos portadores do cromossoma Y no planeta, e têm o futuro da humanidade nas suas mãos. Para garantir a sobrevivência da espécie, aliaram-se a uma agente do governo e à mais importante investigadora de bioengenharia do mundo.

Mas, na sua viagem através de uma América radicalmente transformada, são perseguidos pelas Filhas da Amazona, um grupo que odeia homens – e uma paragem inesperada na aparentemente utópica cidade de Marrisville pode ser o fim da linha para o Último Homem.

Y, O Último Homem: Volume 2- Ciclos
Brian K. Vaughan & Pia Guerra
Capa dura, 128 páginas cor
Formato: 170*257mm
PVP: 12,90€

nota: imagens cedidas pela editora.

Deixa um comentário