Este mês, chegou às bancas o vigésimo número da revista Playmobil. A revista é acompanhada pela figura exclusiva do Comandante dos Bombeiros do Aeroporto Nuno Sousa com extintor, machado e megafone. O Nuno é inclusivamente o protagonista de uma das bandas desenhadas deste número, sendo a segunda protagonizada pelo aluno Rui Fernandes.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse das bandas desenhadas:

Missão Escaldante – Mário Martins é um ás com o skate e adora andar de um lado para o outro a voar como um avião. Mas tem uma outra paixão: os bombeiros! No Dia de Portas Abertas do Aeroporto, Mário conhece o comandante dos bombeiros Nuno Sousa, que dirige os bombeiros do aeroporto. Os dois entendem-se logo muito bem, mas durante um exercício algo não corre bem e Nuno e Mário terão de mostrar que fazem uma boa equipa!  (10 páginas)

Voo às Cegas – O Rui Fernandes anda no 4.º ano e as suas disciplinas preferidas são o Português e a Educação Física. Só com a Matemática é que ele tem alguns problemas. Por isso, o Rui já sabe muito bem o que quer ser quando for grande: plioto. O Filipe é o motorista do autocarro da escola. Todos os miúdos o adoram. Agora tem de levar a turma do Rui Numa visita de estudo muito especial… (6 páginas)

Playmobil #20
Páginas: 36
Preço de capa: 3,99 €
Formato: A4
Editora: TailorMade media

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.