São Paulo, de Andrés Sandoval

São Paulo, de Andrés Sandoval

O quinto livro da série A Minha Cidade da editora Pato Lógico é dedicado a São Paulo, sendo da autoria de Andrés Sandoval, um ilustrador chileno a residir naquela cidade brasileira desde a sua infância. Deste modo, perpetua-se a curiosidade das cidades estrangeiras (Madrid, Edimburgo) terem um olhar masculino, enquanto as cidades portugueses têm uma visão feminina (Beja, Viseu).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Queres conhecer uma forma bonita de ver São Paulo? Andrés Sandoval mostra-te uma trilha no Parque Estadual da Cantareira que leva à imponente Pedra Grande; descendo até à mata, avistarás pássaros quase extintos, como o araçari-poca. Queres embrenhar-te mais na Natureza? Vai com ele de autocarro até ao lado Sul da cidade e mergulha numa cratera de 32 milhões de anos (aí, há-que provar uma geleia de Cambuci, «fruta azedinha em forma de disco voador»). Regressa ao centro e passa um dia no famoso Museu de Arte de São Paulo, que guarda «uma das melhores colecções de arte da América Latina». E não voltes sem explorar as feiras livres, fervilhantes de pechinchas, pregões e frutas. Isto e muito mais te contará o ilustrador Andrés Sandoval sobre a cidade onde vive desde pequeno, neste novo título da colecção A Minha Cidade, que apresenta cidades do mundo para desdobrar e descobrir pelos olhos de ilustradores que as habitam. Cada livro, em formato de desdobrável, é composto por um mapa e 12 sítios ilustrados e descritos de forma intimista pelos artistas convidados.

Andrés Sandoval nasceu em 1973, no Chile, mas vive em São Paulo desde pequeno. Formado em Arquitectura, é um ilustrador e artista gráfico. Desde 2006, ilustra a secção Esquina da revista brasileira Piauí. Cria desenhos e estampas para marcas como L’Occitane e Coca-Cola e desenvolve painéis e murais em espaços públicos e privados. As suas ilustrações têm sido publicadas, entre outras, pelas editoras Companhia das Letras, Cosac Naify, Planeta Tangerina e pela revista The New Yorker. É autor de São Paulo, título da colecção A Minha Cidade.

São Paulo
Andrés Sandoval
Editora: Pato Lógico
Páginas: desdobrável
Dimensões: 16 cm × 30 cm (fechado) | 96 cm × 60 cm (aberto)
ISBN: 978-989-99998-3-1
PVP: 13,50€

Deixa um comentário