O oitavo volume da Colecção Bonelli intitula-se “Dragonero: A Primeira Missão”. A série de fantasia heróica criada em 2007 por Luca Enoch e Stefano Vietti e que em 2013 passou a ter a sua própria revista mensal, é-nos apresentada pela primeira vez em língua portuguesa pela Levoir.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse da editora:
O herói desta semana, Dragonero, é o oitavo volume da Colecção Bonelli a sair em banca a 31 de Maio.
Dragonero, A Primeira Missão publicada originalmente em 2014, no Speciale Dragonero nº 1, é da autoria dos argumentistas Luca Enoch e Stefano Vietti, os desenhos de Manolo Morron e Cristiano Cucina têm paisagens fantásticas e cenas de batalha muito bem conseguidas.
Ian Arànil realiza serviços para o Império Erondariano, entre explorações e missões especiais. Ian tem 34 anos e é um Varliedarto, isto é, pertence à antiga casa dos caçadores de dragões.
Em A Primeira Missão, Ian encontra-se com um grupo de amigos e num ambiente descontraído conta uma história do seu passado, quando decidiu abandonar o exército do Império e incorporar o corpo dos exploradores.
Ian procura o seu amigo de infância, o ogre Gmor Burpen, um ogre com um invulgar gosto pela leitura. Gmor tinha-se retirado para um mosteiro em busca de tranquilidade. Mas o pedido de ajuda de três monges dispersos entre os montes impenetráveis de Nomeidei, será o começo de uma aventura que levará os dois amigos a chegarem a uma biblioteca perdida, à procura de uma biblioteca mágica, guardada por um demónio antigo.
nota: imagens cedidas pela editora.
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.