“Aqui Mesmo”, de Jean-Claude Forest e Jacques Tardi é o segundo volume da 4ª coleção Novela Gráfica da Levoir com o Público. “Aqui Mesmo” foi inicialmente publicado na revista de BD francesa À Suivre entre 1978 e 1979, tendo vencido o prémio de Melhor Argumento no Festival de Angoulême de 1980.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

A história surreal e satírica de Arthur Même, que vive em cima de muros e pretende recuperar as terras que lhe foram usurpadas pelos seus primos em escrúpulos. Depois de numerosas disputas consegue recuperar os muros da propriedade onde passa a viver. E é ali, no alto daqueles muros que mantém a sua posição estratégica, possuidor das chaves que abrem e fecham todas as portas e portões da propriedade e, com a ajuda de um célebre e caro advogado, que espera recuperar a totalidade das suas terras. É uma metáfora do mecanismo do mundo, das certezas, das dúvidas, das inquietudes e do destino.

O argumentista é  Jean-Claude Forest, criador de Barbarella, a sua personagem  mais conhecida, levada ao cinema em Outubro de 1968 por  Roger  Vadim e interpretada por Jane Fonda. Os desenhos são da autoria de Jacques Tardi, de quem a Levoir já editou Foi Assim a Guerra das Trincheiras.

Aqui Mesmo
Jean-Claude Forest & Jacques Tardi
Coleção: Novela Gráfica (IV Série) vol. 2
Editora: Levoir
Páginas: 208, a p/b
Encadernação: capa dura
Formato: 220 x 300 mm
PVP: 10,90€