A QUEDA DE APOCALIPSE… E A ASCENSÃO DO ARCANJO!

Em maio, a G. Floy disponibilizou aos leitores o segundo volume da série Uncanny X- Force, subtintitulado Saga do Anjo Negro. Este volume compila os comic books Uncanny X-Force #8-19.

O argumento é de Rick Remender, estando os desenhos a cargo de Billy Tan (#8-10), Rich Elson (#10), Andrew Currie (#11-12), Mark Brooks (#11-13), Scot Eaton (#13), Jerome Opeña (#14-18), Esad Ribic (#18) e Robbi Rodriguez (#19).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Warren Worthington está a perder a batalha que tem de travar com a fera dentro dele… o monstro chamado Arcanjo, o Cavaleiro do Apocalipse, destinado a tornar-se no herdeiro do temível mutante malévolo. Mas existe uma coisa que pode impedir esse destino fatídico. Infelizmente para os companheiros de Warren na X-Force, ela está numa dimensão em que Apocalipse derrotou e escravizou o mundo: a Era do Apocalipse! Wolverine e a X-Force irão confrontar versões distorcidas e terríveis de personagens que lhes são familiares e terão de tentar resolver o mistério: se a Era do Apocalipse já acabou neste mundo, quem tornou a transformá-lo num inferno vivo? Conseguirá a X-Force regressar ao seu universo a tempo de impedir a ascensão do Arcanjo ao trono do Apocalipse?

Considerada por muitos fãs como a melhor história da fase de Uncanny X-Force escrita por Rick Remender, a Saga do Anjo Negro continua o confronto do grupo secreto de X-Men assassinos, que lutam nas sombras e com métodos que os outros X-Men desaprovariam, com as sequelas da sua batalha contra Apocalipse. Neste volume os heróis terão de regressar a uma das dimensões mais temíveis de sempre, a Era do Apocalipse, para tentar encontrar maneira de salvar o Arcanjo: vai ser herói contra a sua própria contraparte do mundo paralelo!

Rick Remender, um dos mais brilhantes argumentistas contemporâneos, concebeu esta série que teve um sucesso imenso, sobre uma equipa secreta de X-Men que funciona como um grupo de assassinos mutantes que destroem as ameaças ao Homo superior por quaisquer meios necessários. A X-Force é constituída por Wolverine, Psylocke, Arcanjo, Fantomex e Deadpool. O artista filipino Jerome Opeña atingiu no arco central deste volume talvez o momento melhor da sua carreira, com um desenho que foi elogiado pelo seu detalhe, dinamismo, e sensação de movimento, sempre mantendo uma capacidade brilhante de contar uma história sequencialmente.

A colecção Uncanny X-Force está prevista para 4 volumes no total, com um desenho discreto de lombada.

Uncanny X-Force vol. 2: Saga do Anjo Negro
Rick Remender, Jerome Opeña et al.
Editora: G. Floy
Páginas: 288, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 18.5 x 28 cm (comic deluxe)
ISBN: 978-84-16510-64-1
PVP: 20,00 €

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.