Fátima, o Dia em que o Sol Dançou…

Fátima, o Dia em que o Sol Dançou…

O ano passado, a propósito do centenário das aparições, foi editado no mercado franco-belga um álbum de banda desenhada dedicado a Fátima, da autoria dos belgas Gaëtan Evrard (argumento) e Dominique Bar (desenhador), pela parisiense Éditions du Triomphe. Refira-se que ambos os autores têm na sua bibliografia um rol de bandas desenhadas de cariz religioso.

Em maio, o álbum Fátima – O dia em que o sol dançou… conheceu edição nacional pela editora Paulinas. Eis a sinopse da editora:

O desafio aqui assumido pelos autores Gaëtan Evrard e Dominique Bar foi o de tentar descrever a Luz que preencheu os corações dos videntes Jacinta, Francisco e Lúcia, naquele longínquo 1917, quando tiveram a graça de se encontrarem, frente a frente, com a Mãe de Deus, em Fátima, ao longo de seis aparições. Tê-lo-ão conseguido? A resposta encontrar-se-á nos sentimentos que a leitura destas páginas suscitar no coração dos seus leitores. «A Igreja, que não é chamada a ter sucesso ou a vencer o mundo, poderá aprender muito» sobre a santidade, tanto das vidas e experiências dos videntes como daqueles que, «sem terem visto, acreditam».

Fátima – O dia em que o sol dançou…
Gaëtan Evrard & Dominique Bar
Editora: Paulinas
Páginas: 42
Encadernação: capa dura
Formato: 22,5 x 29 cm
ISBN: 978-989-673-632-3
PVP: 12,90€

Deixa um comentário