Mickey 5

Mickey 5

Segundo a editora Goody, no dia 3 de julho chega aos pontos de venda de periódicos o quinto número de Mickey, com uma capa da autoria de Paolo Mottura, alusiva a uma das BD reproduzidas na publicação.

Com argumento de Matteo Venerus e os desenhos do próprio Mottura, Mickey e a Conquista do Grand Slam envolve um mistério que remonta às origens do ténis. É também um oportunidade dos leitores reverem o Horácio (Horace Horsecollar, no original) e a Clarabela (Clarabelle Cow).

Para os leitores que tiveram o prazer de conhecer Fabio Celoni no XIV Festival Internacional de BD de Beja e se deleitar com a sua arte, a revista contém uma surpresa – o seu primeiro trabalho para a Disney. Com argumento de Fabio Michelini, Os Três Porquinhos e a Fada do Bosque é uma das últimas bandas desenhadas italianas do Porquinho Prático (Pratical Pig), Cícero (Fifer Pig) e Heitor (Fiddler Pig). Ao contrário de outros países, em Itália não se produzem BD com os Três Porquinhos como protagonistas desde 1994. Atendendo à atual linha editorial da Goody, bandas desenhadas que não pertençam propriamente ao universo dos ratos nem dos patos, serão ocasionalmente publicadas na revista Mickey, ou não fosse o personagem icónico que representa toda a Disney.

A série X-Mickey regressa com as 4 bandas desenhadas do seu 14.º número. Bruno Enna, Augusto Macchetto e Stefano Ambrosio encarregam-se dos argumentos, enquanto os desenhos estão a cargo de Marco Mazzarelo, Massimiliano Narciso, Silvio Camboni e Stefano Turconi. Registe-se que a Goody tem publicado integral e cronologicamente esta série, desde o seu início.

Destaca-se ainda a série norte-americana destinada ao mercado externo Sir Lock Holmes (The Sleuth, no original), um clássico das décadas de 70 e 80 do século passado muito apreciado pelos leitores. Mickey e a Misteriosa Missão de Sir Lock foi escrita pelo norte-americano Carl Fallberg, estando os desenhos a cargo do estúdio argentino Jaime Diaz Studio.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

:::: MICKEY #5 ::::

Pág. 5
MICKEY
E A CONQUISTA DO GRAND SLAM
Texto de Matteo Venerus
Desenhos de Paolo Mottura

Pág. 39
X-MICKEY :
A NOITE DO LOBO
Texto de Bruno Enna
Desenhos de Marco Mazzarello

Pág. 67
X-MICKEY:

PERGUNTA AO PATOLOBO #14
Texto de Augusto Macchetto
Desenhos de Massimiliano Narciso

Pág. 71
X-MICKEY:

DEBAIXO DE CHUVA
Texto de Stefano Ambrosio
Desenhos de Silvio Camboni

Pág. 91
X-MICKEY:

AS HISTÓRIAS DOS LIVROS PREDADORES – TEMPO BEM GASTO
Texto de Stefano Ambrosio
Desenhos de Stefano Turconi

Pág. 103
O PLUTO ESPACIAL

Texto de Nino Russo
Desenhos de Roberto Ronchi

Pág. 108
SIR LOCK HOLMES:

MICKEY E A MISTERIOSA MISSÃO DE SIR LOCK
Texto de Carl Fallberg
Desenhos de Jaime Diaz Studio

Pág. 116
OS TRÊS PORQUINHOS

E A FADA DO BOSQUE
Texto de Fabio Michelini
Desenhos de Fabio Celoni

Mickey #5
vários autores
Editora: Goody
Páginas: 132
Encadernação: capa mole
Dimensões: 135 x 190 mm
PVP: 2,50€

Deixa um comentário