Chega hoje às bancas o último volume da 4.ª coleção Novela Gráfica da Levoir com o Público. Novembro de Sebastià Cabot é uma história de amor contemporânea e moderna contada, de forma não linear e que dá sentido a frase de Orson Welles com a qual se inicia o livro: “Ter ou não ter um final feliz, depende de onde decides terminar a história.”

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Gus é um escritor novato, que trabalha numa loja de discos antigos, e tem problemas em estabelecer relacionamentos sérios, até conhecer Clara, que está a tentar assumir o controlo da sua vida e parar de dormir no sofá da sua melhor amiga, Lucia, uma viciada em redes sociais que está constantemente a mudar de namorado. Novembro é uma história que nos fala sobre a separação, a solidão e a falta de comunicação na sociedade contemporânea, com um toque retro dado pelas referências ao cinema noir clássico e à música jazz.

[dropcap]Sebastià[/dropcap] Cabot estudou artes e trabalhou em Barcelona durante muitos anos. Vive actualmente em Maiorca, na companhia dos seus dois cães, e trabalha como ilustrador freelancer, além de escrever e desenhar as suas próprias novelas gráficas. Em Novembro, cuja edição em Portugal é uma estreia mundial, a complexidade das relações humanas e os altos e baixos de uma ligação amorosa estão no centro de uma história simples, pontuada por referências cinematográficas e musicais.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.