Chega hoje às bancas o quarto volume da coleção Vertigo 25 Anos da Levoir com o Público. Jesus Punk Rock foi a obra que afirmou o desenhador americano Sean Gordon Murphy como um autor completo. Publicada originalmente como uma mini-série a preto e branco em seis partes, entre Setembro de 2012 a Janeiro de 2013, Jesus Punk Rock foi uma aposta pessoal da editora Karen Berger, que conhecia Murphy sobretudo como desenhador das séries American Vampire e The Wake, ambas escritas por Scott Snyder, mas não hesitou em deixá-lo escrever o seu próprio trabalho.
Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:
Eis a sinopse:
“Jesus Punk Rock é sensacional, incrível do início ao fim de uma forma espectacular. É brilhante e comovente, épica e emocionante. É uma edição que te faz pensar.” – IGN
Jesus Punk Rock é uma das mais controversas e explosivas histórias de banda desenhada jamais publicada pela Vertigo. Sean Murphy, o seu criador, afirmou que este era o projecto “a que se tinha dedicado com mais paixão, e a que tinha dedicado mais tempo”, uma exploração profunda dos temas da religião e do entretenimento nos EUA. Um livro de enorme actualidade, que se tornou num best-seller do New York Times.
“O trabalho de Sean é irretocável… Jesus Punk Rock é o melhor tipo de ficção científica – uma reflexão sobre a liberdade para a era cyber.” – Pop Matters
Uma empresa decide criar um clone de Jesus Cristo, a partir de ADN presente no Santo Sudário, para um reality-show à escala global: seguir a vida do novo Jesus Cristo na televisão, em directo, 24 horas sobre 24 horas! Mas o que acontece se o jovem Cristo se decide revoltar, e enveredar por uma vida de rocker punk? Uma batalha épica em que Jesus entra em guerra com os média que o criaram!
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora – a web e a banda desenhada.