Corto Maltese: Sempre um pouco mais longe

Corto Maltese: Sempre um pouco mais longe

Já se encontra nas livrarias Corto Maltese: Sempre um pouco mais longe da autoria de Hugo Pratt, editado pela Arte de Autor. Após ter editado “A Balada do Mar Salgado” e “Sob o signo de Capricórnio” a editora continua a editar as aventuras de Corto Maltese num formato deluxe, a preto e branco contando apenas com o prefácio a cores.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Corto Maltese alarga o seu périplo tropical à selva sul e centro-americana e às ilhas caribenhas. Vudu e política, golpes e repúblicas de bananas, escravatura, mulheres belas e misteriosas, a duradoura miragem do Eldorado, são alguns dos cenários e dos meandros das aventuras deste herói singular, independente e livre, imbuído de um certeiro instinto de justiça. Na extraordinária elegia que é «A Lagoa dos Bons Sonhos», o fim próximo da I Guerra Mundial é pretexto para uma meditação melancólica sobre os sonhos de glória.

[dropcap]Hugo[/dropcap] Pratt, unanimente considerado um dos maiores desenhadores do mundo (Rimini, Itália, 1927 – Grandvaux, Suíça, 1995). As suas bandas desenhadas, as suas obras gráficas e aguarelas são expostas nos maiores museus, do Grand Palais à Pinacoteca de Paris, sem falar do Vittoriano, em Roma, o Ca’ Pesaro, em Veneza ou o Santa Maria della Scalla em Siena. Ele próprio definia as suas histórias com o termo «literatura desenhada». Viveu em Itália, Argentina, Inglaterra, França e Suíça. Grande viajante, atravessou praticamente o mundo todo. A sua personagem mais famosa é Corto Maltese, nascido La Valletta, ilha de Malta, de mãe cigana andaluza e pai marinheiro da Cornualha, a 10 de Julho de 1887. Apareceu pela primeira vez nas páginas da revista Sergeant Kirk, em 1967.

Corto Maltese: Sempre um pouco mais longe
Hugo Pratt
Editora: Arte de Autor
Páginas: 152, preto e branco com prefácio a cores
Apresentação: Cartonada
ISBN: 978-989-99936-5-5
PVP: 26,95€

Deixa um comentário