Adaptação do romance de Agatha Christie

A editora Arte de Autor irá lançar no 29º Amadora BD a adaptação para banda desenhada do clássico de Agatha Christie “Crime no Expresso do Oriente”. Com argumento de Benjamin von Eckartsberg e arte de Chaiko, a editora oferece a oportunidade de poder apreciar as aventuras do detective Hercule Poirot num formato diferente.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Crime no Expresso do Oriente é, com As Dez Figuras Negras, um dos romances de Agatha Christie que conheceu maior sucesso, tendo sido traduzido em mais de trinta línguas.

Inverno de 1934. Pouco depois da meia-noite, um banco de neve obriga o Expresso do Oriente a parar. O luxuoso comboio está surpreendentemente cheio para a época do ano, mas, ao amanhecer, conta-se um passageiro a menos… Um magnata americano morre com uma dúzia de punhaladas, a porta do seu compartimento está trancada por dentro. Hércule Poirot conduz o inquérito no comboio isolado do mundo…

Benjamin von Eckartsberg, estudou Comunicação Visual em Munique e desde 1995 que é membro da “Artillerie”, um estúdio de designers gráficos e ilustradores. Desde 1993 que trabalha com Thomy Von Kummant. Juntos, adaptaram o primeiro ciclo das “Crônicas dos Imortais”. Desde 2013 que trabalha no desenvolvimento do universo de Gung Ho. Adaptou o “Crime no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie, com o desenho de Chaiko.

Chaiko (cujo nome verdadeiro é Cai Feng) é um cartunista baseado em Xangai. Nascido em 1981, aprendeu a desenhar desde criança, estudou pintura tradicional na faculdade de belas artes. Ilustra a sequela de “The Chronicle of the Immortals”.

Crime no Expresso do Oriente
Benjamin von Eckartsberg & Chaiko (adaptação do romance de Agatha Christie)
Arte de Autor
Páginas: 64 cor, cartonado.
ISBN: 978-989-99936-7-9
PVP: 16,00€

nota: imagens cedidas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.