Com lançamento agendado para o dia 2 de novembro de WE3, com argumento de Grant Morrison e arte de Frank Quitely, a editora Levoir conclui a coleção comemorativa dos 25 anos do selo Vertigo. WE3 já fora editado entre nós em 2006 pela editora Devir, no entanto esta edição conta com 9 páginas inéditas de BD e 20 páginas de extras inéditos em Portugal.

A titulo informativo recorde-se os restantes títulos que fizeram parte da coleção Vertigo 25 Anos:

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Pode dizer-se que WE3 é puro cinema, pois a obra quase não tem diálogos, Quitely abusa de técnicas ousadas, virtuosismo de detalhes, câmara e jogos de luz, o que o fez em 2005 ganhar o prémio Eisner para melhor desenhador.

A história, de leitura rápida e dinâmica, é uma obra violenta, reflexiva e visualmente linda, que conta com três animais, um coelho, um gato e um cão em fuga depois de terem sido utilizados em experiências cibernéticas.

Os três animais de estimação são sequestrados pelo exército norte-americano e transformados em máquinas de matar. Quando o exército decide encerrar o programa que os criou e exterminá-los, eles conseguem escapar e pretendem voltar para casa, mas têm no seu encalço tropas armadas e outros animais biónicos.

Frank Quiteley, apresenta uma frenética história de perseguição carregada de acção, violência e de uma força emocional extraordinária. É impossível ao leitor não se preocupar com os três animais, com o seu sofrimento e a sua angústia na busca por um lar.

WE3 é uma história empolgante e comovente.

WE3
Grant Morrison & Frank Quitely
Levoir
144 páginas cor, capa dura
Formato: 170mm x 257mm
PVP: 14,90€

 

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.