Juvebêdê 73 destaca as sardinhas e os cartoons.

Com a data de setembro de 2018 estampada na capa, o 73.º número da revista de banda desenhada da Associação Juvemedia foi disponibilizado este mês. Na Juvebêdê #73, o destaque de capa é a exposição Salvem a Sardinha! ou não fosse já habitual a Juvebêdê realizar a fotorreportagem da exposição anual do Concurso Sardinhas das Festas de Lisboa. Também se apresenta uma galeria de imagens com os vencedores do 13.º World Press Cartoon. Este número é completado pelas habituais rubricas com notícias breves e apontamento de lançamentos.

Eis a sinopse do número 73:
Vieram sardinhas de todo o mundo, vieram trabalhos de cartoonistas de todos os continentes. A verdade é que este Verão foi muito animado no que toca a exposições de ilustrações e cartoons. Prova disso é o êxito alcançado  por mais uma edição da exposição das Sardinhas, este ano com o mote “Salvem a Sardinha! e pela 13.ª edição do World press Cartoon. É por isso que neste número damos destaque a estas duas exposições, não sem antes vos mostrar outras novidades e lançamentos no mundo da banda desenhada em Portugal e no estrangeiro, e ainda um artigo de Miguel Cruz com o título “Desenvolvimento Sustentável: a BD como meio de sensibilização”. 

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.