O vigésimo nono número da revista Playmobil já foi distribuído nos pontos de venda de periódicos. A revista é acompanhada pela figura exclusiva do polícia em missão Simão Seguro, com pistola, algemas e arma. O Simão é inclusivamente o protagonista de uma das bandas desenhadas deste número, sendo os gémeos Vasco, um ranger, e Vicente, um caçador, os protagonistas da outra banda desenhada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis as sinopses das bandas desenhadas:

O grande assalto – O polícia Simão é muito destemido; nenhum criminoso lhe escapa! Trabalhou durante alguns anos na esquadra da cidade, mas agora resolveu mudar para a esquadra n.º 13, que fica numa aldeia, no campo. Simão acredita que terá uma vida mais tranquila, mas engana-se! Não muito longe dali, existe um enorme armazém de ouro no Forte Telha e há um grupo de terríveis ladrões atrás desse “tesouro”… (10 páginas)

Gémeos na savana – Os gémeos Vasco e Vicente cresceram na savana africana. Desde pequenos que tratavam e cuidavam de animais selvagens, mas um dia os seus caminhos separaram-se. O Vasco manteve-se fiel aos seus princípios e continua a tratar de elefantes, zebras e leopardos feridos. Já o Vicente optou por começar a caçar os animais e a vendê-los a colecionadores de todo o mundo… (10 páginas)

A título de curiosidade, registe-se que este número é considerado para a estatística do site Bandas Desenhadas uma publicação de e não com BD, uma vez que mais de 50% das suas páginas são de banda desenhada.

Playmobil #29
Páginas: 36
Preço de capa: 3,99 €
Formato: A4
Editora: TailorMade media

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.