O mais recente registo do Universo Estendido DC chega hoje às salas de cinemas nacionais. Aquaman, realizado pelo australiano James Wan, sendo o 6.º filme deste universo, conta com o regresso de Jason Momoa ao papel de Arthur Curry depois da estreia em Liga da Justiça, de Zack Snyder no final do ano passado.

O filme revela a origem da história de Arthur Curry, o meio-humano e meio-atlante, que irá ter a viagem da sua vida. Forçado a ver quem realmente é, Aquaman terá de descobrir se é merecedor do título para o qual nasceu – o de Rei. O filme conta também com a presença de Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Dolph Lundgren (Rei Nereus), Patrick Wilson (Mestre do Oceano) e Willem Dafoe (Nuidis Vulko) no elenco.

Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, a sua primeira aparição foi em More Fun Comics #73 (novembro de 1941), inicialmente uma personagem secundária, apenas em janeiro de 1962, Aquaman teve direito a título próprio com a publicação de Aquaman #1.

Eis o trailer:

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.