No dia 20 de dezembro, é distribuído nos pontos de venda de periódicos o trigésimo número da revista Playmobil. Esta publicação é acompanhada pela figura exclusiva do bombeiro mergulhador Nuno, com garrafa de ar comprimido e lanterna. O Nuno é inclusivamente o protagonista de uma das bandas desenhadas deste número, sendo o piloto da Porsche Jorge Pé Pesado o protagonistas da outra banda desenhada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis as sinopses das bandas desenhadas:

Bombeiro mergulhador – Desde pequeno que o Nuno sonha ser bombeiro, pois quer ajudar as pessoas. E, além disso, adora fazer mergulho. Quando terminou os estudos, cumpriu o seu sonho e tornou-se bombeiro. Agora só lhe falta mais uma etapa. Após uma formação extra com o instrutor Tomás, vai tornar-se bombeiro mergulhador, podendo assim ajudar nas missões dentro de água. O que o Nuno não sabe é que já tem uma missão à sua espera… (10 páginas)

Avaria na pista – O Jorge Pé Pesado é o piloto mais rápido da equipa da Porsche e, em conjunto com o mecânico Manel, consegue ter um excelente desempenho com o seu Porsche 911 GT3 Cup. A equipa está atenta aos adversários. A próxima corrida é contra o António Acelera, que é também um excelente piloto. Quem irá ganhar? (6 páginas)

Playmobil #30
Páginas: 36
Preço de capa: 3,99 €
Formato: A4
Editora: TailorMade media

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.