A Libri Impressi regressa ao universo de Matt Marriott.

Seis meses após a primeira incursão, a Libri Impressi regressa à edição das tiras da série britânica de BD Matt Marriott., originalmente publicadas no jornal London Evening News entre 1955 e 1977.

No livro, El Sendero de la Venganza, novamente só disponibilizado em castelhano, Manuel Caldas compila não só o primeiro episódio da série, a que o título do volume faz referência, mas também os dois seguintes. Estes três primeiros episódios da série foram publicados entre 19 de setembro de 1955 e 1 de agosto de 1956.

Deste modo, são compiladas:

  • A Guerra do Gado (Vengeance Trail, 19/09 – 05/12/55), que conheceu edição em álbum pela Editorial Futura em 1988, no volume Clássicos da Banda Desenhada #20, bem como no fanzine Fandwerstern Série Matt Marriott #1;
  • Índios, Búfalos e Carris (Buffalo Hunters, 06/12/55-04/04/56), presente também no volume supracitado da Futura, bem como no fanzine Fandwerstern Série Matt Marriott #2 ; e
  • A Filha de Belle Benson (Belle Bensons’s Daughter, 05/04 – 01/08/56), disponibilizado no fanzine Fandwerstern Série Matt Marriott #3.

O argumento do primeiro episódio é frequentemente atribuído a Reg Taylor, com alguns académicos a referir que James Edgar assumiu a escrita a partir no segundo episódio. As ilustrações competem a Tony Weare.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

As encomendas podem ser realizadas diretamente ao editor por e-mail: mcaldas59@sapo.pt , sendo os portes grátis e oferecida aos leitores a reprodução em tamanho real de uma tira da série.

Matt Marriot: Pueblo Minero
Reg Taylor, James Edgar & Tony Weare
Editora: Libri Impressi
Páginas: 112, a preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: 23 x 28 cm
PVP: 18,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.