A emocionante história dos Targaryen ganha vida neste trabalho magistral do autor de As Crónicas de Gelo e Fogo.

OK, OK, se nunca viu um episódio da “Guerra dos Tronos”, pode levantar-se e seguir caminho. E, já agora, em que planeta é que mora?

Agora nós, ficamos com a maioria. Que se acuse aquele que não anseia pela próxima e última temporada da série.

Qual de nós não se interrogou como teriam chegado ao poder os Reis Targaryen, como é que somente esta família de domadores de Dragões sobreviveu à queda da Valíria? Como é que Westeros se converteu num único Reino, tendo em conta o sem número de senhores feudais que se divertiam a brincar aos Reis?

E os Dragões, como é que eles consentiam em ser domados? Como foram se tornando mais pequenos?

E as mulheres Targaryen, seriam submissas aos seus companheiros ou tão selvagens quanto estes?

É com agrado que mergulhamos neste mundo, como aperitivo para uma nova Temporada.

De frisar ainda o comportamento das mulheres Targaryen. Contrariamente às mulheres que aparecem nas primeiras temporadas, não são subservientes. São tão aguerridas quanto os seus parceiros, vergando a realidade aos seus desejos, sendo as suas vontades implementadas pelos seus dragões.

De destacar também as excepcionais ilustrações de Doug Wheatley, que nos mostram os reis, suas consortes e os Dragões, assim como outras personagens que vão surgindo.

É uma obra para deleite dos fãs e iniciados no Universo.

Eis a sinopse da editora:

Séculos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, a Casa Targaryen – a única família de senhores dos dragões a sobreviver à Perdição de Valíria – fez de Pedra do Dragão a sua residência. Sangue e Fogo inicia a sua narração com a história do lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e prossegue com o relato das gerações de Targaryen que lutaram para manter o icónico trono, até à guerra civil que praticamente destruiu esta dinastia.

O que aconteceu realmente durante a Dança dos Dragões? Porque se tornou tão perigoso visitar Valíria depois da Perdição? Qual a origem dos três ovos de dragão de Daenerys? Estas são apenas algumas questões a que esta obra essencial dá resposta pela mão de um reconhecido meistre da Cidadela e das trinta e quatro ilustrações a preto e branco.

Sangue e Fogo apresenta pela primeira vez o relato completo da dinastia Targaryen, permitindo uma compreensão perfeita da fascinante, dinâmica e por vezes sangrenta história de Westeros.

Refira-se que a segunda parte da obra tem o lançamento agendado pela editora para 8 de fevereiro.

George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como argumentista e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de várias coletâneas de contos e noveletas, foi em meados de anos 90 que começou a sua obra mais famosa, As Crónicas de Gelo e Fogo. É a saga de fantasia mais vendida da atualidade e uma adaptação televisiva de grande sucesso foi realizada pela HBO. Um autor multifacetado, a sua obra estende-se a diversos géneros como o horror, a fantasia, a ficção científica, e a prova disso são os títulos Dying of the Light, Windhaven (com Lisa Tuttle), The Armageddon Rag e Sonho Febril. O autor vive em Santa Fé, Novo México, com a sua mulher, Parris.

Doug Wheatley é artista de banda desenhada, concept designer e ilustrador. Trabalhou com personagens de Star Wars, Aliens, Superman, The Incredible Hulk e Conan the Barbarian. Wheatley foi o artista na adaptação de banda desenhada do filme Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith e contribuiu com ilutrações para O Mundo de Gelo & Fogo: A História Não Contada de Westeros.

Sangue e Fogo: A História dos Reis Targaryen – volume I, parte 1
George R. R. Martin
Ilustrações: Doug Weathley
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 352
Encadernação: capa mole com badanas
ISBN: 9789897731365

SOBRE O AUTOR |

Susana Figueiredo
Susana FigueiredoGestora de conteúdo
Médica e leitora compulsiva, no Bandas Desenhadas assumiu funções da reportagem e da crítica.