A primeira série original sul-coreana da Netflix é baseada em banda desenhada.

No dia 25 de janeiro, estreia mundialmente na Netflix, inclusivamente em Portugal, a primeira série original da Netflix oriunda da Coreia do Sul. Kingdom (Kingdeom / 킹덤 , no original) mistura o drama histórico com… zombies. Passada num antigo reino da Dinastia Joseon, repleto de corrupção e morte, a série acompanha o príncipe herdeiro numa missão suicida para salvar o reino quando uma praga zombie avassala o país depois da notícia da morte do rei.

Realizada por Kim-Seong-hun, a primeira temporada tem direito a 6 episódios, tendo a Netflix já renovado a série para uma segunda temporada. Entre os atores, encontram-se Bae Doona (Sense8), Ju Ji-Hoon, Ryu Seung-Ryong, Kim Sangho, Heo Joon-Ho e Jeon Seok-Ho.

O argumento é de Kim Eun-hee, sendo a história baseada na banda desenhada The Kingdom of the Gods, escrita pela própria Eun-hee e desenhada por Yang Kyung-il.

Esta BD foi publicada sob o formato de webcomic via YLab Comics em 2014, sendo a primeira BD escrita por Eun-hee.

Eis o novo trailer oficial da série:

Apresentamos ainda o primeiro teaser:

E o primeiro trailer:

O início da produção da segunda temporada está agendado para fevereiro.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.