As leis humanas não se aplicam no território dos Outros. Algo que os humanos nunca devem esquecer…

É sempre com agrado que acolho novos livros desta escritora.

Os seus Universos são um misto de intrigantes e desconcertantes, com personagens fascinantes. Facilmente nos tornamos viciados na teia de histórias que a autora entretece.

Neste volume somos convidados a visitar um novo local – o Lago do Silêncio.

Num mundo onde nada é o que parece, tanto podemos estar a ver um animal como um Outro nessa forma, um Predador, que escolheu a assumiu para melhor escolher e observar a sua presa. O Lago não é somente a extensão de água mas também a Elemental que o representa – o Ar, Fogo, Terra são seres Elementais que representam as forças da Natureza.

Neste Mundo, o ar que os Humanos respiram, a água que bebem e o que ingerem são concessões finitas. O próprio espaço onde habitam é alugado.

Humanos, Outros e Humanos Especiais coexistem num equilíbrio precário, facilmente rompido pela irreflexão e ambição humanas.

É cometido um crime, acusada a única que não o podia ter cometido, uma humana em recuperação de um episódio amargo da vida, com sérios problemas de confiança.  Os Outros estimam-na e integram-na no seu meio. Tristemente, o selvagem parece-nos mais confiável e o civilizado é perigoso, enganador.

Mas neste mundo os Humanos são submetidos a escrutínio, vigiados, e quando em erro são confrontados com uma Natureza que os julga e condena. À noite não estão sozinhos na escuridão. Algo primevo e selvagem vigia, sempre.

Lago do Silêncio é o primeiro volume da série O Mundo dos Outros, um spin-off da série Os Outros, de que a autora já tinha publicado 5 romances.

Eis a sinopse da editora:

Depois do seu divórcio, Vicki DeVine assumiu a gestão de uma rústica propriedade perto de Lago do Silêncio, uma cidade humana que não é controlada por humanos. Na maior parte das cidades, humanos e Outros, os predadores dominantes que controlam a terra e toda a água, convivem num frágil equilíbrio. No entanto, quando não existem fronteiras, nunca se sabe o que está lá fora a observar.
Vicki estava à espera de encontrar uma nova carreira e uma nova vida. Mas quando a sua inquilina, Aggie Crowe – uma dos Outros –, descobre um cadáver, Vicki torna-se na principal suspeita, apesar das evidências de que nenhum humano poderia ter cometido o crime. À medida que Vicki e os seus amigos procuram as respostas, forças antigas são despertadas pela perturbação no seu domínio. Elas têm regras que não devem ser quebradas – e todos os poderes destrutivos da natureza sob o seu comando.

Anne Bishop vive em Upstate New York onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de vários romances, incluindo a premiada Saga das Jóias Negras, bem como o Mundo Efémero e a Trilogia dos Pilares do Mundo, para além dos livros do universo Os Outros.

Está um excerto de Lago de Silêncio disponível para leitura aqui.

Lago do Silêncio
Anne Bishop
Série: O Mundos dos Outros vol. 1
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 416
Encadernação: capa mole com badanas
ISBN: 9789897731327

SOBRE O AUTOR |

Susana Figueiredo
Susana FigueiredoGestora de conteúdo
Médica e leitora compulsiva, no Bandas Desenhadas assumiu funções da reportagem e da crítica.