Está a chegar a versão familiar do Deadpool 2. Dia 10 de janeiro está nos cinemas.

Nos EUA, a Fox decidiu disponibilizar uma nova versão de Deadpool 2 entre 12 e 24 de dezembro de 2018 nas salas de cinema, desta feita com a classificação PG-13 (que equivale de grosso modo à classificação etária portuguesa M/12) em vez de R (mais ou menos equivalente ao nosso M/16), tendo a edição se focado em diminuir a violência e o calão.

Para esta nova versão, foram filmadas 8 novas cenas (3 das quais, pós-créditos, incluindo um tributo a Stan Lee). Apesar de tal, atendendo aos cortes realizados, a versão é 3 minutos mais curta que a original.

O protagonista Ryan Reynolds sempre lutou pela classificação R para os filmes de Deadpool, tendo aceite uma versão adolescente para a sequela com duas condições: parte das receitas serem entregues a entidades filantrópicas e a presença do ator Fred Savage para uma homenagem ao seu papel no filme A Princesa Prometida, em 1987.

Crítica e público considerou a nova versão mediana, sem que o conteúdo adicional justifique a sua existência.

Eis o trailer natalício do filme, que chega ligeiramente atrasado a Portugal:

Tendo como principal público-alvo os adolescentes, é de estranhar o anúncio, apesar de se tratar de uma exibição limitada da NOS, de que o filme vai ser exibido sem legendas e em horários exclusivamente noturnos.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.