A G. Floy revela os seus planos editoriais para o primeiro semestre do ano.

A editora G. Floy revelou ao Bandas Desenhadas alguns dados do seu plano editorial para 2019. Entre a publicação de novos volumes das séries em andamento e novas estreias são ao todo cerca de 23 livros os que a editora pretende publicar no primeiro semestre do novo ano.

Eis o comunicado da editora:

O ano de 2018 já ficou para trás, com 32 lançamentos da G. Floy (incluindo os dois livros co-editados com a Comic Heart), e já está em bancas a primeira novidade do ano de 2019! Ms. Marvel vol. 2 já chegou a bancas, e esta semana chegará o segundo livro da Marvel deste mês, Jessica Jones vol. 1 (nova série); mais para o fim do mês teremos o lançamento do quarto volume da série Southern Bastards. Por agora, aqui têm uma primeira antevisão do que será o primeiro semestre da G.Floy. Podem encontrar no fim da listagem algumas respostas e observações, leiam-nas antes de começarem a mandar perguntas e a comentar!

Vamos ter um ano de 2019 em grande!

Ms. Marvel vol. 2: Geração Perdida (4 de Janeiro)
Jessica Jones vol. 1: Sem Limites (9 de Janeiro)
Southern Bastards vol. 4: Tê-los no Sítio (23 de Janeiro)
(Estes três livros têm a data de bancas indicada)

Indeh: Uma História das Guerras Apache (Janeiro ou Fevereiro)
Harrow County vol. 5: Abandonado (Fevereiro)
Tony Chu vol. 10: Cabidela de Galo (Fevereiro)
Kick-Ass vol. 1 (Millarworld) (Fevereiro, talvez)
Tony Chu vol. 11: As Últimas Ceias
Outcast vol. 5 (volume duplo)
My Heroes Have Always Been Junkies
Criminal vol. 1 (volume duplo)
The Wicked + The Divine vol. 3: Suicídio Comercial
Reborn (Millarworld)
Uncanny X-Force vol. 4: Execução Final
Descender vol. 3: Singularidades
Imortal Punho de Ferro vol. 4: O Punho de Ferro Mortal
Gideon Falls vol. 1: O Celeiro Negro
Saga vol. 9
Deadpool: Morte aos Clássicos!
Black Magick vol. 1: Despertar
Wolverine Arma X vol. 2: Demente na Mente
Astonishing X-Men Livro Dois
Jessica Jones vol. 2: Os Segredos de Maria Hill

Quando vão lançar [ inserir nome de livro aqui ]?
– Durante o primeiro semestre, sem data ainda prevista se não houver data indicada na lista. Anunciaremos as datas quando estiverem mais ou menos certas.


As capas dos livros são estas?
– Com excepção das capas dos cinco primeiros livros listados (que estão em português), todas as outras capas são das edições originais e totalmente provisórias. Não vale a pena sequer andar a comentá-las.


Só vão publicar estes livros? Não iam publicar, ou não podem publicar [ inserir nome de livro aqui ]?
– Se não aparece aqui, provavelmente não será editado no primeiro semestre. Há negociações em curso, títulos que queremos editar, mas só os poderemos anunciar quando os contratos estiverem definitivos.


Pessoal: são VINTE E TRÊS livros! Se anunciamos mais, começa tudo a queixar-se que “não há dinheiro para tudo! São mais de três livros por mês, provavelmente não conseguiremos publicar estes todos nos primeiros 6-7 meses do ano, e alguns títulos escorregarão para a segunda metade do ano.

E títulos de autores portugueses, não vai haver?
– Sim, vamos, e temos três títulos previstos para a primeira metade do ano, em parceria com a Comic Heart. Serão anunciados muito em breve.

À semelhança dos anos anteriores, não nos responsabilizamos por eventuais alterações futuras ao plano editorial, bem como das datas de lançamento inicialmente planeadas pela editora.

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.