Guarda este segredo.

No dia 10 de janeiro, chega às salas de cinema nacionais a mais recente aventura cinematográfica do pequeno gaulês – Astérix: O Segredo da Poção Mágica (Astérix: Le secret de la potion magique, no original).

Quatro anos após Astérix: O Domínio dos Deuses, os realizadores Alexandre Astier e Louis Clichy regressam ao universo do popular personagem, desta vez com uma história original do próprio Astier.

Se o filme anterior tinha tido sucesso com a crítica especializada a ser geralmente favorável e uma grande adesão do público (foi 2.º filme de animação mais visto em França em 2014, sendo naquele ano o 13.º filme com melhores receitas de bilheteira no seu país de origem), O Segredo da Poção Mágica superou estes números. Tendo estreado em França a 5 de dezembro de 2018, o filme já conta com cerca de 3, 5 milhões de espetadores naquele país.

Como curiosidade, registe-se que a versão original tem uma grande curiosidade. Dos 10 filmes de animação que estrearam no cinema, trata-se do primeiro em que a voz de Astérix não pertence ao autor Roger Carel, atualmente com 91 anos e que se reformou após o seu desempenho no filme anterior de Astérix. Carel emprestava a voz ao pequeno gaulês desde 1967. Em França, a escolha óbvia do novo ator para dar voz a Astérix recaiu sobre Christian Clavier, que interpretou o personagem nos filmes em imagem real Astérix & Obélix Contra César (1999) e Astérix e Obélix: Missão Cleópatra (2002).

Em Portugal, Manuel Marques e Eduardo Madeira regressam 4 anos depois para dar voz respetivamente a Astérix e Obélix. A nova personagem Pectina é interpretada por Bárbara Bandeira.

Eis o trailer:

Eis a sinopse oficial do filme:

Após uma queda durante a colheita de visco, o druida Panoramix decide que chegou a hora de garantir o futuro da aldeia. Acompanhado por Astérix e Obélix, ele irá viajar pela Gália à procura de um druida jovem e talentoso que possa ser treinado e que seja digno de conhecer o segredo da poção mágica.

A Asa vai publicar o livro homónimo, estando a data de lançamento prevista para o dia 22 de janeiro.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.