Ms. Marvel vol. 2: Geração Perdida

Ms. Marvel vol. 2: Geração Perdida

O regresso de Kamala Khan aos pontos de venda de periódicos.

Segundo comunicado da G. Floy, na dia 4 de janeiro foi distribuído nos pontos de venda de periódicos nacionais o segundo volume da sua série dedicada a Ms. Marvel.

Tendo o primeiro volume sido publicado em maio do ano passado, esta sequela tem como título Geração Perdida (Generation Why, no original). Ao contrário do volume anterior, este tomo compila bandas desenhadas extraídas de 6 revistas, nomeadamente os comic books Ms. Marvel (vol. 3) #6-11, originalmente publicados nos EUA entre julho de 2014 e fevereiro de 2015. Quanto à compilação do material, foi publicada nos EUA em abril de 2015.

Com argumento de G. Willow Wilson, os comics #6-7 contaram com as ilustrações de Jake Wyatt numa história com participação do Wolverine, na altura sem factor de cura. Com os #8-11, números em que as revistas norte-americanas deixaram de ostentar o logotipo Marvel NOW, está de regresso Adrian Alphona com o Lockjaw (também conhecido por Dentinho entre os leitores lusos) e outros Inumanos.

Desde quando Kamala Khan é a Ms.Marvel?

Foi em 2014, na fase All-New Marvel NOW!, que o manto da Ms. Marvel foi assumido por Kamala Khan, uma adolescente de ascendência paquistanesa que idolatra Carol Danvers (a atual Capitã Marvel e primeira Ms. Marvel), tornando-se na primeira série da editora protagonizada por uma personagem muçulmana. São estas primeiras bandas desenhadas de Kamala que o volume Fora do Normal compilou e que este Geração Perdida prossegue. Ao longo destes 5 anos, Kamala teve direito a 2 séries, mantendo-se G. Willow Wilson como argumentista. Por outro lado, a personagem tornou-se parte integrante do universo Marvel, tendo inclusivamente sido membro dos Vingadores e assumido a liderança dos Campeões, bem como integrado posteriormente a equipa Secret Warriors.

Entretanto, a Marvel comunicou que a terceira série de Kamala se intitulará Magnificient Ms. Marvel, terminando a segunda série no #38. A nova série contará com um novo argumentista, Sladin Ahmed.

A primeira série protagonizada por Kamala foi reunida nos EUA em 4 trade paperbacks (TPB). A segunda série prosseguiu a numeração dos livros, tendo sido já editados mais 5 TPB. A publicação do 10.º TPB está anunciada para março deste ano. Cada hardcover norte-americano compila 2 TPB. E existe ainda um Omnibus editado com a primeira série de Kamala completa.

A G. Floy optou para as suas edições pelo menor número de páginas dos paperbacks, mas, ao invés da capa mole, por uma capa dura e, ao invés do formato comic, pelo formato de dimensões mais generosas que a editora designa por deluxe.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Quem é o Inventor, e o que é que ele quer com a nova Ms. Marvel e os seus amigos? Bem… pode ser que o Wolverine possa ajudar! A Kamala pode estar a ter um ataque agudo de ser fã e groupie, mas ele é o seu herói preferido (OK, talvez esteja no Top Cinco), e nada a vai impedir de lutar para salvar a sua cidade. E Kamala vai também encontrar os Inumanos pela primeira vez – e o seu cão real, Lockjaw! Todas as miúdas adoram um cãozinho, mas este se calhar é demais, até para uma super-heroína com poderes de aumentar de tamanho! Mas porque raios é que o Lockjaw agora anda sempre com a Kamala? Ms. Marvel irá descobrir muito do seu passado, enquanto o Inventor continua a ameaçar o seu futuro. A série aclamada pelos fãs continua as incríveis aventuras de Kamala Khan, uma das melhores (e mais adoráveis) heroínas da Marvel.

O volume 2 de Ms. Marvel encerra o primeiro arco de história da personagem.

Ms. Marvel é uma das mais prestigiadas e aclamadas séries lançada pela Casa das Ideias nos últimos anos. Nomeada para inúmeros Prémios Eisner, vencedora do Hugo para Melhor Romance Gráfico (2015) e do Prémio de Angoulême para Melhor Série (2016), Ms. Marvel rompeu com muitos dos cânones das aventuras da Marvel da era contemporânea, recuperando alguma da magia original de personagens adolescentes que estão a descobrir os seus poderes enquanto tentam sobreviver num universo confuso e cheio de confrontos! Ao longo dos seus primeiros dez volumes, a série já vendeu mais de meio milhão de exemplares em língua inglesa, e tem sido um dos maiores best-sellers da Marvel.

“Ms. Marvel é prazer e diversão puros, e um dos melhores comics que a Marvel edita hoje em dia.” – ComicsBookResources.com

Após este volume, a editora não tem planos para prosseguir a série no primeiro semestre deste ano.

Ms. Marvel vol. 2: Geração Perdida
G. Willow Wilson, Adrian Alphona & Jake Wyatt
Editora: G. Floy
Páginas: 136, a cores
Encadernação: capa dura, “formato deluxe”
ISBN: 978-84-16510-86-3
PVP: 14,00€

Deixa um comentário