Dia 22 de janeiro, chega às livrarias Astérix: O Segredo da Poção Mágica, o livro ilustrado da mais recente aventura cinematográfica.

A 10.ª aventura cinematográfica de animação de Astérix, O Segredo da Poção Mágica, é uma história original do correalizador Alexandre Astier.

Coube a Olivier Gay adaptar a história para um livro ilustrado, o qual conta com os desenhos de Fabrice Tarrin, que não utiliza o grafismo computorizado tridimensional do filme mas sim o design tradicional dos personagens.

Eis a sinopse da editora:

O quê?! Os Gauleses mal podem acreditar! Após ter dado uma queda, Panoramix decide que está na altura de assegurar o futuro da aldeia. Acompanhado por Astérix e Obélix, percorre então o mundo gaulês à procura de um jovem druida talentoso a quem possa transmitir o segredo da poção mágica! Mas o que ele não sabe é que o terrível Enxofrix, seu rival dos tempos da escola de druidas, engendrou um plano maquiavélico para se apoderar da receita da poção mágica. Por Tutatis! Se ele conseguir alcançar os seus objetivos, a aldeia está perdida!

Para aqueles que anseiam por uma banda desenhada do pequeno gaulês, terão de aguardar pelo dia 24 de outubro.

Astérix: O Segredo da Poção Mágica
Olivier Gay & Fabrice Tarrin (com base no filme de Alexandre Astier & Louis Clichy)
Editora: Asa
Páginas: 48
Encadernação: capa dura
Formato: 298 x 09 x 225 mm
ISBN: 9789892343969
PVP: 10,90€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.