Os elementos do Quarteto Fantástico são os novos integrantes do jogo Marvel: Future Fight… e não só!

Aparentemente, o Quarteto Fantástico está, pouco a pouco, a sair do limbo onde a Marvel o colocou e a integrar novamente os mais diferentes media onde o Universo Marvel está presente, depois de terem finalmente regressado à banda desenhada em agosto do ano passado.

Esta semana, os quatro elementos da Primeira Família da Marvel passaram a estar disponíveis no videojogo da Netmarble Games Marvel: Future Fight. A chegada do Quarteto Fantástico a este jogo de download gratuito para as plataformas iOS e Android, lançado em 2015, não passou, inclusivamente, despercebido aos leitores da banda desenhada, com uma capa alternativa do #7 de Fantastic Four alusiva ao facto.

Por seu turno, a Netmarble divulgou um trailer com o anúncio da chegada do Quarteto Fantástico ao jogo:

Mas essa não foi a única novidade no que toca ao Quarteto Fantástico e aos videojogos. Marvel: Contest Champions (vulgo Torneio de Campeões, em Portugal) da Kabam, publicado em 2014, também disponível nas plataformas móveis iOS e Android, passou a ter o Coisa entre os seus lutadores, estando anunciado que outros elementos do Quarteto serão anunciados no futuro.

Esta novidade também originou uma capa alternativa, desta feita para o #6 de Fantastic Four:

Ao videojogo Marvel Strike Force, publicado em 2018 pela FoxNext para iOS e Android, foi adicionado o Doutor Destino.

Este acontecimento conferiu o direito a uma capa alternativa no Fantastic Four #9.

Por fim, o Quarteto Fantástico chega também ao videojogo Marvel Puzzle Quest. Produzido pelo Demiurge Studios e publicado pela D3 Publisher para iOS e Android em 2013, passou a estar disponível na plataforma Windows no final daquele ano via Steam. Em 2015, uma versão do jogo, subintitulada Dark Reign, chegaria à PlayStation 3 e 4, bem como à Xbox 360, tendo no ano seguinte sido publicado na Xbox One. O desenvolvimento HD foi realizado pela WayFoward Technologies.

Entre 8 e 20 de janeiro, o Quarteto Fantástico tem um evento dedicado em Marvel Puzzle Quest. Eis a capa alternativa do Fantastic Four #10:

Entretanto, foram prometidas novidades no que toca videojogos com a presença Quarteto Fantástico para breve…

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.