A Microsoft tem uma surpresa para os assinantes do Xbox Game Pass.

Apesar de periodicamente a Microsoft anunciar com antecedência que videojogos passam a estar disponíveis para os assinantes Xbox Game Pass, assim como aqueles que são retirados, por vezes reserva algumas surpresas para os seus assinantes.

Esta semana, uma das surpresas foi ter adicionado o videojogo Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 ao Xbox Game Pass. Este jogo, produzido pela própria Capcom e a japonesa Eighting foi lançado em 2011 para as consolas PlayStation 3, Xbox 360 e PlayStation Vita, sendo transposto para a PlayStation 4, Xbox One e Windows em 2016 e 2017.

Trata-se do 6.º videojogo de Marvel vs. Capcom, uma série de jogos de luta que realiza o crossover entre personagens da Marvel e da produtora e editora de jogos Capcom:

  • 1996: X-Men vs. Street Fighter
  • 1997: Marvel Super Heroes vs. Street Fighter
  • 1998: Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes
  • 2000: Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes
  • 2011: Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds
  • 2011: Ultimate Marvel vs. Capcom 3
  • 2012: Marvel vs. Capcom Origins
  • 2017: Marvel vs. Capcom: Infinite

Originalmente pensado enquanto uma atualização para o jogo Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, o sismo e tsunami de Tohoku de 2011 impediu que se cumprisse o planeamento original, tendo a editora optado por lançar o Ultimate vs. Capcom 3 como um jogo independente, o qual, a partir deste momento, pode ser jogado sem custos acrescidos aos assinantes da Xbox Game Pass.

Eis o trailer do jogo:

Eis a sinopse oficial do jogo:

A Marvel e a Capcom unem forças para oferecer as batalhas 3 contra 3 mais frenéticas de sempre com o Ultimate Marvel vs. Capcom 3. Esta versão inclui todos os DLC anteriores, Marvel vs. Capcom: Official Complete Works e uma resolução Full HD 1080p a 60 fotogramas por segundo. Seleciona algumas das mais marcantes personagens Marvel e Capcom, e personaliza a tua equipa no modo “Heroes and Heralds”. Depois de aperfeiçoares as tuas habilidades, joga online contra jogadores de todo o mundo para ver quem é o melhor do universo.

O Xbox Game Pass é um serviço por assinatura da Microsoft disponibilizado aos jogadores da Xbox One que permite que os seus assinantes tenham acesso a um catálogo de mais de 100 videojogos da Xbox One, Xbox 360 e Xbox original. Enquanto o jogador for assinante e o jogo permanecer nesse catálogo, este pode ser jogado em pleno e as conquistas desbloqueadas.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.