Estreia da quinta temporada do anime que adapta a série de manga Rainy Cocoa.

Rainy Cocoa (雨色ココア Ameiro Cocoa) é uma série de manga digital bilingue, permitindo aos leitores alternarem o texto e a voz entre o japonês e o inglês na sua aplicação disponível nas lojas online Google Play da plataforma Android e App Store da plataforma iOS. Produzido pela IAM, o webmanga estreou em maio de 2013.

Em abril de 2015, o manga foi transposto para a animação pelo estúdio japonês EMT², contando com o realização de Tomomi Mochizuki. As temporadas seguintes contaram sempre com um título diferente:

  • 2.ª temporada: Rainy Cocoa, Welcome to Rainy Color (雨色ココア Rainy colorへようこそ! Ameiro Cocoa Rainy color e Yōkoso!) [outubro de 2015]
  • 3.ª temporada: Rainy Cocoa in Hawaii (雨色ココア in Hawaii Ameiro Cocoa Rainy color Waikiki) [outubro de 2016]
  • 4.ª temporada: Rainy Cocoa Amecon!! [outubro de 2017]
  • 5.ª temporada: Rainy Cocoa side G [janeiro de 2019]

Hisashi Ishii, o realizador das 3.ª e 4.ª temporadas, é novamente o realizador da 5.ª temporada do anime. Ao contrário das temporadas anteriores, em Rainy Cocoa side G a quase totalidade do elenco da série é feminino. Os episódios estão disponíveis em Portugal na plataforma Crunchyroll, à medida que são exibidos no Japão.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

É um dia pacífico como qualquer outro no café Rainy Color. De repente, o silêncio é quebrado quando uma rapariga pontapeia a porta. O seu nome é Amami Yoko e ela é a filha do dono do café, Amami Koji. O alvo de sua ira e a causa de todo o tumulto é o próprio Koji. Nesse momento, ela vê Rain, o cão-mascote de Rainy Color, e congela. Ela tem medo de cães! A Yoko tropeça e parte um vaso de Koji. Como punição, a Yoko é forçada a trabalhar como gerente no Rainy Color durante as férias de verão.

Rainy Cocoa side G não é o único anime baseado em manga da temporada de inverno que tem exibição agendada em Portugal via plataforma Crunchyroll. Fiquem atentos às novidades.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.